Um dia depois da saída de Leonardo Jardim, o Cruzeiro encaminhou a contratação de Tite para o comando técnico. Segundo o portal "Central da Toca", a reunião entre membros do departamento de futebol e o treinador foi considerada positiva. Até o fim desta terça-feira (16), o acordo deve estar fechado e Tite será anunciado.
Na reunião, o Cruzeiro apresentou o projeto do clube para a temporada 2026. Já o treinador revelou seus planos e expectativas para o futuro. A Raposa agiu rápido, sabendo que o Campeonato Brasileiro será iniciado em janeiro na próxima temporada.
Dono da SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço lamentou a saída de Leonardo Jardim em entrevista coletiva. "O Jardim é um cara que trabalha pela instituição. Nos deixou uma lição muito grande. Esses dez meses dele, valem por dez anos de aprendizado. Temos uma amizade grande", disse. Ao mesmo tempo, o dirigente não mediu esforços na busca por um substítuto.
Cruzeiro confia em Tite
Adenor Leonardo Bachi é um técnico vencedor. Certamente, seu currículo chama a atenção do Cruzeiro. Tite comandou a Seleção Brasileira nas últimas duas Copas do Mundo, conquistou Copa América, Libertadores, Mundial de Clubes, Recopa Sul-Americana, Brasileirão, Copa do Brasil, entre outros títulos.
Em contrapartida, o treinador não vive seu melhor momento na carreira. Em abril de 2025, Tite disse não ao Corinthians e alegou que precisava de um tempo para cuidar da saúde mental. No Flamengo, ele sofreu uma grande pressão após perdas de título. Nesse sentido, sua possível ida para o Cruzeiro representa um recomeço.
De volta ao mundo do futebol, Tite tem duas propostas na mesa. Além do Cruzeiro, o Internacional também está interessado. O fato é que o treinador está inclinado a aceitar a oferta da Raposa, que vai disputar a Conmebol Libertadores ano que vem.