Neymar se defendeu nas redes sociais após discussão com torcedor na derrota do Santos, alegando ofensas injustas contra ele e sua família, enquanto o torcedor pediu desculpas pelo excesso.
Neymar Jr. foi às redes sociais para se defender das críticas sobre a discussão com um torcedor do Santos após a derrota para o Internacional na última quarta-feira, 23, na Vila Belmiro, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na publicação, o camisa 10 do Peixe afirmou que foi 'ofendido de forma injusta'.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Em um desabafo por meio de uma postagem em seu perfil no Instagram nesta quinta-feira, 24, Neymar iniciou dizendo que, no calor da emoção, 'é difícil controlar os sentimentos quando você é ofendido de forma injusta'.
"Eu jamais vou discutir com o torcedor quando ele me cobra dentro de campo, ali ele tem o direito de opinar se eu joguei mal ou não e tem total direito de vaiar. O que ele não pode fazer é me ofender do jeito que ele me ofendeu... (infelizmente na hora eu só escutei ele falando, jogo estava parado)", iniciou.
O jogador afirmou que as ofensas foram direcionadas não somente a ele, mas também à sua família: "Falar que eu sou mercenário junto ao meu pai, falar da minha família/amigos... Desculpa, mas é difícil controlar".
O camisa 10 ainda se colocou à disposição do Santos e destacou que é o 'primeiro a pegar suas coisas e sair' quando a torcida achar que ele 'não pode mais ajudar ou que está prejudicando o clube' (leia abaixo).
Por outro lado, o torcedor envolvido na confusão com Neymar Jr também se manifestou sobre o caso e pediu desculpas ao jogador, ao elenco e à torcida do Santos. Identificado apenas como 'Alex Bacaninha', o santista disse que 'se exaltou um pouco'.
“Estou meio chateado. Queria pedir desculpa para todos os torcedores do Santos, os que estavam presentes e os que viram pela televisão. Hoje me exaltei um pouco. O time do Santos está deixando muito a desejar. Eu cobrei do Neymar. Fui um pouco ríspido. Não tem como pedir 'por favor' para ele. Usei algumas palavras de baixo calão, ele também me xingou com palavras de baixo calão. Mas é só no calor ali do jogo, no momento. Não vou desistir do meu time", disse Alex.
Com a segunda derrota consecutiva no Brasileirão, desta vez por 2 a 1 diante do Inter, o Santos ocupa a 17ª colocação da tabela e a primeira posição da zona de rebaixamento, com 14 pontos. O próximo compromisso do Alvinegro Praiano é no sábado, 26, contra o Sport, na Ilha do Retiro, às 18h30.