Flamengo? Com Íbis na cola, Santos lidera crescimento digital entre clubes

Peixe ultrapassa Palmeiras e se aproxima do Corinthians no ranking geral, mas supera os rivais e o Flamengo em recorte

5 nov 2026 - 13h41
(atualizado às 13h47)
Resumo
Impulsionado pelo retorno de Neymar, o Santos liderou o crescimento digital entre clubes em outubro, com 396 mil novos seguidores, alcançando 29,1 milhões e consolidando o terceiro lugar geral, atrás apenas de Flamengo (69,2 mi) e Corinthians (43,6 mi). A surpresa do mês foi o Íbis, que teve a segunda maior alta ao somar 218 mil inscrições, impulsionado pela chegada do influenciador Luke Bastos e superando os números mensais de potências como o próprio Flamengo e o Palmeiras.
Peixe acumula 8,7 milhões de seguidores no Instagram –
Peixe acumula 8,7 milhões de seguidores no Instagram –
Foto: Raul Baretta/ Santos FC - Legenda: Santos lidera crescimento digital em outubro / Jogada10

O Santos segue em uma crescente significativa no virtual e ganhou novos 396 mil seguidores em outubro, atingido a marca de 29,1 milhões nas redes sociais De acordo com o Ranking Digital dos Clubes Brasileiros, do Ibope Repucom, o número se refere à maior alta do mês. O Peixe agora se aproxima dos 30 milhões e amplia sua vantagem sobre o Palmeiras na disputa pelo terceiro lugar da classificação geral.

Neymar ostenta praticamente todo protagonismo sozinho nas redes, não à toa o crescimento neste nível teve início após a confirmação de seu retorno. O maior avanço ocorreu no TikTok, onde o clube ganhou 200 mil seguidores, pouco mais da metade do acréscimo do mês. O Instagram trouxe 98 mil, e o Facebook, 60 mil.

Publicidade

O levantamento soma os seguidores dos perfis oficiais dos clubes no Facebook, no X, no Instagram, no YouTube e no TikTok. Neste recorte, o Flamengo se tornou o primeiro clube brasileiro a ultrapassar os 69 milhões, liderando o ranking com 69,2 mi. O Corinthians aparece em segundo lugar, com 43,6 milhões, seguido de Santos e Palmeiras, que acumula cerca de 25 milhões. Por fim, o São Paulo fecha o G5 com 22,4 milhões.

Peixe acumula 8,7 milhões de seguidores no Instagram –
Foto: reprodução / Jogada10

Vantagem do Santos, Flamengo em 3º

Na variação mensal, porém, o Rubro-Negro soma 202 mil novos seguidores e ocupa a terceira colocação no comparativo. Palmeiras aparece em quarto, com 196 mil, e o Atlético-MG ficou em quinto, somando 116 mil inscrições inéditas. O TikTok acrescentou 100 mil internautas à base de cada clube.

E o Íbis?

Com 218 mil novos seguidores, o Íbis ficou atrás apenas do Santos no comparativo de outubro. A equipe somou uma alta de 16%, a maior entre os 50 clubes monitorados, e voltou ao grupo dos cinco que mais cresceram no mês depois de mais de quatro anos.

Para se ter ideia, o Instagram do clube alcançou mais 117 mil novas contas, enquanto o TikTok acumulou 96,1 mil. O levantamento atribui parte do avanço à contratação do influenciador Luke Bastos.

Publicidade

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se