Matheus Souto, curado da leucemia após um encontro com Neymar em 2012, reencontrou o ídolo no CT do Santos após 13 anos e agradeceu o apoio inspirador que recebeu durante o tratamento.
Matheus Souto é apaixonado pelo Santos desde muito pequeno. Aos 2 anos, aprendeu a cantar o hino do Peixe. Aos 5, viu Neymar Jr de perto e pediu para o craque fazer a sua dancinha caso marcasse o gol. Nessa época, em 2012, o menino carequinha enfrentava uma leucemia e foi esse encontro com ‘Menino da Vila’ que lhe deu forças para seguir com o tratamento e se curar, segundo a mãe.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Hoje, Matheus tem 19 anos, cursa Comércio Exterior, e está completamente curado. Nesta semana, ele reencontrou o atacante e repetiu a dancinha que trouxe os holofotes ao menino carequinha por causa da quimioterapia.
Juliana Souto, de 46 anos, contou ao Terra que o filho recebeu o diagnóstico no ano anterior e passava por um tratamento intenso com sessões de quimio e radioterpia. Foi ela quem conseguiu que o pequeno conhecesse o ídolo no Centro de Treinamento Rei Pelé, depois de comentar uma postagem nas redes sociais de Edu Dracena, que era o capitão do elenco.
“Ele sorteou no Facebook uma braçadeira de capitão porque ele tinha feito gol no jogo contra a Ponte Preta. Eu acabei comentando lá no post dele sobre a história do Matheus, que ele era apaixonado, tava vivendo o diagnóstico”, relembra.
Diante do pedido, Dracena se sensibilizou e convidou o garoto para ir até passar o dia no CT. Com a liberação da equipe médica para a viagem de Jundiaí, cidade do interior de São Paulo, onde a família mora, o filho da educadora parental conheceu todo o elenco. Foi nessa oportunidade que ele fez o famoso pedido da dancinha para o ídolo.
E Neymar cumpriu: ele homenageou Matheus na Libertadores daquele ano, na vitória por 2 a 0 sobre o Juan Aurich. “A gente tem certeza que isso colaborou para a animação dele, para o empenho dele para tomar as quimioterapia, que não era fácil. A gente acredita com certeza que isso animou muito o tratamento dele”, frisa Juliana.
O menino passou por três anos de tratamento intenso, mas não precisou de transplante. A doença entrou em remissão em 2014 e ele seguiu em acompanhamento até o ano passado.
Segundo a mãe, desde que Neymar voltou para o clube, o vídeo da dancinha voltou a repercutir. “Ele deu até algumas entrevistas sobre a volta do Neymar, então voltou muito à tona o vídeo. Teve muito comentário de que precisava de ter esse reencontro”, afirma. E ele aconteceu. Matheus foi convidado novamente pelo Santos à voltar ao CT.
“Matheus ficou muito feliz, ele é muito apaixonado pelo Santos, até hoje, e pelo Neymar também. Sempre acompanhou a carreira dele, onde quer que estivesse, e o Santos também. Ele acompanha todos os jogos, não perdeu nem mesmo na Série B. Tem um amor muito grande pelo clube”, relata a mãe.
No reencontro com o ídolo, o rapaz se mostra muito emocionado e não deixa de fazer seu agradecimento. “Neymar, queria te agradecer por tudo. Você e o Santos são muito importantes para mim. Me fizeram persistir por todo o meu tratamento. Gratificante ter você de volta”, declarou o rapaz à TV Santos.