Cristiano Ronaldo alcança marca de 800 vitórias na carreira; veja vídeo dos jogos marcantes

Craque do Al-Nassr, aos 39 anos, contabiliza suas apresentações nos clubes e pela seleção portuguesa, grupo do qual ainda faz parte

14 mar 2024 - 11h42
(atualizado às 15h19)

Conhecido por ser movido a recordes, o português Cristiano Ronaldo atingiu mais uma marca em sua longeva carreira. Ao participar da vitória do Al-Nassr sobre o Al-Ain, em confronto válido pelas quartas de final da Liga dos Campeões asiática, o atacante alcançou 800 vitórias em sua carreira.

O registro foi contabilizado pela Federação de História e Estatística do Futebol (IFFHS). De acordo com o órgão, os triunfos do atleta estão divididos entre as partidas que venceu nos clubes e também na seleção portuguesa. O atleta de 39 anos, que tem no seu currículo times do calibre de Manchester United, Real Madrid e Juventus, ostenta 675 triunfos em jogos por times. Já pela seleção portuguesa, ele saiu de campo vencedor em 125 oportunidades.

Publicidade

A marca de 800 vitórias veio, entretanto, com um sabor amargo para o atacante português. Apesar do resultado positivo, a vaga na Liga dos Campeões da Ásia precisou ser definida nos pênaltis, e a equipe acabou eliminada do torneio. Após perder por 1 a 0 o jogo de ida para o Al-Ain, o Al-Nassr conseguiu vencer em casa por 4 a 3, com um gol de pênalti de Cristiano Ronaldo. Mas o resultado não foi suficiente.

Acostumado a ganhar títulos ao longo de sua trajetória, Cristiano Ronaldo não escondeu a sua indignação com a queda no torneio. Por meio das redes sociais, ele fez um pedido de desculpas à torcida do Al-Nassr. "Obrigado pelo seu apoio. Nós encontraremos um jeito de dar a volta por cima e voltaremos mais fortes", postou o atacante em suas redes.

Relembre vitórias marcantes de Cristiano Ronaldo

Sporting 3 x 0 Moreirense - 2002

Trata-se da primeira vitória da carreira profissional de Cristiano Ronaldo. Aos 17 anos, ele fazia sua primeira partida como titular no Campeonato Português, e marcou dois gols na vitória por 3 a 0 sobre o Moreirense. No ano seguinte, seria contratado pelo Manchester United, que o apresentou ao mundo.

Publicidade

Suécia 2 x 3 Portugal - 2013

O duelo válido pela repescagem das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, tiraria do Mundial uma de duas grandes estrelas do futebol mundial. De um lado, Cristiano Ronaldo. Do outro, Ibrahimovic. Quem levou a melhor foi o português, autor de um hat-trick na vitória por 3 a 2 que garantiu a classificação lusitana com triunfo por 4 a 2 no placar agregado.

Real Madrid 3 x 0 Wolfsburg - 2016

Mais um hat-trick decisivo do craque português. O Real Madrid era favorito na partida das quarta de final da Liga do Campeões, mas perdeu o jogo de ida por 2 a 0, na Alemanha. Muito desconfiança pairou sobre o time merengue até o dia do jogo da volta, no Santiago Bernabéu, onde CR7 marcou os três gols da vitória por 3 a 0 sobre a equipe alemã.

Real Madrid 4 x 2 Bayern de Munique - 2017

Jogos com três gols de Cristiano Ronaldo não são difíceis de encontrar. Nas oitavas de final da Liga dos Campeões de 2017, ele adicionou mais um hat-trick à sua coleção para ajudar o Real Madrid a superar o Bayern de Munique de Carlo Ancelotti por 4 a 2.

Publicidade

Juventus 3 x 0 Atlético de Madrid - 2019

As oitavas de final da Liga dos Campeões da temporada 2018/2019 foram inesquecíveis para os torcedores da Juventus. A derrota por 2 a 0 na rodada de ida, no Metropolitano, causou preocupação, mas tudo é possível quando se tem Cristiano Ronaldo em seu time. Na volta, três gols do camisa 7 colocaram a Velha Senhora nas quartas de final.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações