Choro de marfinense no hino provoca gafe e confusão mundial

19 jun 2014 - 16h37
(atualizado às 19h47)
Foto: AFP

O choro na execução do hino transforou Serey Die em personagem da derrota da Costa do Marfim por 2 a 1 para a Colômbia e causou confusão. Informações de que o pai dele teria morrido nesta quinta-feira circularam nas redes sociais, mas posteriomente o jogador desmentiu.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

Publicidade

Em comunicado publicado na página de seu fã-clube oficial, e posteriormente em entrevista pós-jogo, Serey disse que o pai morreu há dez anos e a emoção foi sentida por outros motivos. "Também pensei no meu pai, mas é por tudo que vivi e por ter conseguido chegar a uma Copa do Mundo", afirmou o jogador, que chegou a ser mais assediado do que Didier Drobga por conta da história.

Serey já havia atuado na vitória do Japão por 2 a 1 na estreia em Copas, mas segundo ele a emoção foi especial pelo fato de a Costa do Marfim ter jogado pela classificação às oitavas de final, o que acabou não ocorrendo.

Confusão

Antes de ele negar a informação, o jornal britânico Daily Mail noticiou que Serey Die, 29 anos, soube da morte do pai cerca de duas horas antes de entrar em campo em Brasília. A notícia causou muitas reações nas redes sociais, com internautas demonstrando apoio ao jogador.

Publicidade

Até volante Didier Zokora manifestou apoio ao companheiro em seu perfil no Twitter, com mensagens em inglês e francês. "Meu irmão, nossas preces pelo seu pai. R.I.P.", escreveu. "Hoje o pai de Serey era mais importante que qualquer coisa. Descanse em paz", continuou.

*Diferentemente do que foi publicado anteriormente, o choro do marfinense Serey Die na execução do hino não foi provocado pela morte do pai. A informação foi corrigida à 17h45 desta quinta

Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se