URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Ponte? Allianz pulsa e já respira 1º Palmeiras x Corinthians

5 fev 2015 - 21h56
(atualizado às 23h48)
<p>Por um momento, torcida do Palmeiras se esqueceu da Ponte Preta e gritou sobre o clássico de domingo</p>
Por um momento, torcida do Palmeiras se esqueceu da Ponte Preta e gritou sobre o clássico de domingo
Foto: Leonardo Benassatto / Futura Press

Foi em 28 de fevereiro de 2009. O Palmeiras vencia o Guarani por 1 a 0 no antigo Palestra Itália, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, e, nos minutos que antecediam o apito final, a torcida tomou o estádio com o grito "é dia 8, é dia 8!". 8 de março de 2009. Foi nesta data que o time alviverde desafiou o Corinthians em Presidente Prudente, empatou por 1 a 1 e viu Ronaldo marcar o primeiro gol no retorno ao Brasil. Até o alambrado caiu.

Foi em 5 de fevereiro de 2015. Sim, nesta quinta-feira. O Palmeiras perdeu para a Ponte Preta por 1 a 0 no remodelado e rebatizado Allianz Parque, pela 2ª rodada do Campeonato Paulista, e nos minutos que antecederam o fim do primeiro tempo, a torcida tomou o estádio com o grito "dale dale ô, dale dale ô, é dia 8!". 8 de fevereiro de 2015. Será nesta data que o time alviverde desafiará o Corinthians pela primeira vez em sua nova casa. Um clássico que, independente de como acabar, será lembrado para sempre. E que, por sua importância, ofuscou por alguns minutos o que palmeirenses e ponte-pretanos fizeram dentro das quatro linhas na noite desta quinta.

Publicidade

A única vez em que as arquibancadas do Allianz Parque se referiram à data do primeiro Palmeiras x Corinthians de sua história aconteceu já na parte derradeira da etapa inicial. A Ponte Preta tinha o controle de jogo, conseguia afunilar a equipe alviverde na defesa e estava à vontade em campo. Por alguns momentos, até silenciava o estádio palmeirense. Até que o "é dia 8" foi puxado pela torcida organizada. O restante dos fãs abraçou e engrossou o coro. E o time alviverde surpreendentemente cresceu.

Coincidência ou não, o grito que não cita em nenhum momento o nome do Palmeiras ajudou a empurrar o clube alviverde em uma parte do jogo desta quinta-feira. Foram quase cinco minutos de euforia das arquibancadas e de evolução da equipe sob o som que avisava a data do clássico. Assim que o apito final do primeiro tempo soou, o cântico cessou. Mas uma coisa era certa: ele havia instigado o melhor dos jogadores alviverdes em quase 45 minutos de controle ponte-pretano. O Palmeiras foi aos vestiários com a cabeça erguida.

Porém, o time voltou do intervalo com a atitude do início da primeira etapa. A Ponte Preta, então, aproveitou-se, fez 1 a 0 com Wanderson, e o Palmeiras foi para cima. Incentivado pela torcida, pressionou mais na base da vontade do que da técnica e não conseguiu empatar. A tensão fez com que os torcedores alviverdes se "esquecessem" do Corinthians no segundo tempo. Mas bastará que a tristeza pela primeira derrota do time no ano passe para que ele seja novamente lembrado. O domingo está aí!

Publicidade
Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se