Janela no calendário faz Timão procurar adversário para amistoso

24 ago 2015 - 15h27

Contrastando com a agenda atribulada do futebol brasileiro, a CBF reservou para o início de outubro um período de 11 dias livres de jogos oficiais. A sequência deve servir para o Corinthians não só preparar-se para a reta final da temporada, mas também promover amistoso em sua Arena.

A diretoria ainda procura um adversário que faça as honras da visita a Itaquera para a disputa de um jogo festivo. O sonho do Departamento de Marketing era levar o Boca Juniors ao estádio, para assim explorar a idolatria da Fiel Torcida com Carlos Tevez, mas a ideia não se mostrou viável.

Publicidade

Especula-se ainda outros clubes argentinos ou até alguma franquia da Major League Soccer (MLS), liga conhecida por conter várias estrelas. A data estudada é 7 de outubro, entre os duelos contra Ponte Preta e Goiás, ambos válidos pelo Campeonato Brasileiro.

Um exemplo recente deste tipo de evento aconteceu no início do ano, quando o Timão recebeu o inglês Corinthian-Casuals, clube no qual teve a fundação inspirada em 1910. Na ocasião, a vitória por 3 a 0 foi o que menos importou na festa montada para reverenciar a história alvinegra.

O objetivo para outubro, porém, é bastante diferente. Um amistoso contra um grande adversário em casa, além de servir para o técnico Tite testar suas peças, seria bem-vindo do ponto de vista financeiro. Como a alta receita da bilheteria tem se tornado comum nos jogos em Itaquera, a expectativa é que o evento atraía bom público.

Ainda que um amistoso contribuísse para o desgaste físico dos atletas, que já é grande nos últimos meses do ano, o plano do clube é promover evento festivo contra algum clube com personalidades atrativas. Um atenuante na questão fisiológica é disputar a partida em casa ao invés de viajar aos Estados Unidos na data, possibilidade que foi estudada recentemente.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se