Com férias menores na virada do ano por causa do Mundial, os jogadores do Corinthians têm esta semana inteira de folga. Eles foram liberados após o empate com a Portuguesa, no último sábado, e só se apresentarão ao técnico Tite na próxima segunda-feira.
O atacante Emerson pediu que o período seja aproveitado para descanso. Ele foi um dos que apontaram o desgaste físico e mental da equipe, que começou mal o Campeonato Brasileiro e tem uma partida decisiva já em seu próximo compromisso, marcado para 3 de julho.
"A mentalidade tem de ser de descanso, não são férias. O pessoal faz o que quer da vida, mas é preciso ter responsabilidade, vamos ter jogos que valem título na volta. A folga serve para descansar, é um momento de que estávamos precisando", afirmou o camisa 11.No início do próximo mês, o Timão começará a decisão da Recopa Sul-americana contra o São Paulo, no Morumbi. A segunda partida entre o campeão da Copa Libertadores e o campeão da Copa Sul-americana acontecerá duas semanas depois, no Pacaembu.
"Quando a gente voltar, vai ter duas semanas para treinar antes do primeiro jogo. É tempo suficiente para todo o mundo estar bem, desde que o descanso seja bem aproveitado. Dá para curtir a esposa, os filhos e voltar pronto para esses jogos complicados", concluiu o Sheik.