Corinthians tenta esquecer turno "fantástico" em nova fase

6 set 2017 - 07h22
(atualizado às 07h22)

O Corinthians fez o melhor turno de toda a história do Campeonato Brasileiro dos pontos corridos, mas já amargou duas inesperadas derrotas no início da segunda metade da competição. Em busca de uma recuperação, o líder do torneio quer "esquecer" o desempenho das 19 primeiras rodadas para se focar somente no que resta da competição.

"Tem que esquecer essa parte e manter o nosso foco para chegar bem ao final do campeonato", comentou o meia Rodriguinho, que não acredita ser possível manter o nível de desempenho apresentado no primeiro turno, quando o Timão ostentou 14 vitórias e cinco empates nos 19 jogos disputados.

Publicidade

"Realmente eu acho que vai ser uma coisa difícil de ser feita de novo, até na história, não só a gente, foi fantástico o aproveitamento. Por isso que é normal a equipe dar uma caída. Porque passar 19 jogos sem perder é algo que ninguém imaginava que seria possível", avaliou o armador.

Sem jogar desde o dia 26 de agosto, o time totalizará duas semanas apenas treinando antes de iniciar uma sequência decisiva de jogos. Além do Peixe, disputará os jogos de ida e volta contra o Racing, pela Copa Sul-Americana, receberá o Vasco em Itaquera e visitará o São Paulo no Morumbi, pelo Brasileiro.

"A gente já teve tempo para descansar, recuperar os atletas, para a sequência que vem a gente já está preparado. A folga foi boa para recuperar quem estava no DM (departamento médico).Temos que retomar o nosso futebol de antes. Trabalhar bem para chegar nesses jogos e manter o padrão que a gente adotou durante o campeonato", disse o meia, confiante na capacidade da equipe de surpreender como visitante.

"Não nos preocupa jogar fora de casa por a gente já ter conquistado bons resultados fora de casa. Já sabemos como nos comportar. Vamos confiantes, com força máxima", concluiu.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se