Convocado pela seleção peruana, Guerrero desfalca Corinthians contra Flu

30 jul 2013 - 19h44
(atualizado em 1/8/2013 às 12h00)
<p>Atacante peruano deve ser substituído por Alexandre Pato no Corinthians</p>
Atacante peruano deve ser substituído por Alexandre Pato no Corinthians
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

O atacante Paolo Guerrero, do Corinthians, foi convocado nesta terça-feira para defender a seleção do Peru em amistoso contra a Coreia do Sul. A partida será disputada em 14 de agosto, mesma data em que o time alvinegro enfrenta o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro. Por isso, o centroavante desfalcará a equipe do treinador Tite.

A ausência de Guerrero deve dar lugar no time a Alexandre Pato, contratação mais cara da história do futebol brasileiro, que ainda ocupa a reserva do Corinthians. Três dias antes de encarar o Fluminense, o time pega o Vitória, ainda pelo Brasileiro. Dependendo da programação da seleção peruana, Guerrero pode ser desfalque para esse jogo também.

Publicidade

Outros três atletas que jogam no Brasil foram convocados pelo técnico Sergio Markarian. O meio-campista Luis Cachito Ramírez e o lateral direito Luis Advíncula atuam pela Ponte Preta e não defenderão a equipe contra o Vitória. O lateral esquerdo Yotun, do Vasco, fecha a lista dos jogadores chamados que disputam o Brasileiro.

O amistoso do Peru será em Suwon, na própria Coreia do Sul. Nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, a equipe de Guerrero vem encontrando dificuldades para mostrar um bom futebol e ocupa a sétima posição.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações