CBF altera data do jogo entre Palmeiras e Corinthians

Palmeiras e Corinthians se enfrentam pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, dia 1º de julho, no Allianz Parque

18 jun 2024 - 20h57
Foto: Ronaldo Barreto/Ag.Paulistão - Legenda: Palmeiras e Corinthians medem forças no Allianz Parque / Jogada10

Nesta terça-feira (18), a CBF anunciou que o jogo entre Palmeiras e Corinthians, válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, teve a data alterada. Sendo assim, o clássico paulista será disputado no dia 1º de julho, no Allianz Parque.

A alteração se deu por conta do estádio do Verdão. Inicialmente, o jogo estava agendado para o dia 28 de junho. Porém, o Allianz Parque está reservado para um festival de cultura agro, o que impedia de receber o confronto.

Publicidade

Nos bastidores, o Palmeiras correu atrás da solução e teve um acordo com a WTorre, administradora do estádio para achar uma nova data. Atualmente, clube e construtora melhoraram a relação e parece que a guerra entre as partes chegou ao fim.

Vale citar, que o Palmeiras jogou apenas duas vezes no Allianz Parque pelo Campeonato Brasileiro. Nas ocasiões, vitórias em cima do Vasco e empate contra o Fla.

O jogo dentro do Allianz Parque também atende ao pedido do técnico Abel Ferreira. O português não quer mandar os jogos na Arena Barueri, estádio reserva quando a casa palmeirense fica impedida de receber confronto.

Nesta temporada, Palmeiras e Corinthians se enfrentaram apenas uma vez. Pela fase de classificação do Paulistão, os rivais empataram por 2 a 2. O duelo foi na Arena Barueri.

Publicidade

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações