Tite diz que teria se aposentado caso vencesse Copa de 2018

Comandante da Seleção Brasileira afirma que não há nada maior para vencer no futebol do que o Mundial e sonha com a conquista em 2022

8 jun 2021 - 12h54
(atualizado às 13h09)
Tite trabalha visando o Mundial do Qatar (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Tite trabalha visando o Mundial do Qatar (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Foto: Lance!

Tite, técnico da Seleção Brasileira, sonha com a conquista de uma Copa do Mundo. Em entrevista ao The Coaches Voice, o comandante da amarelinha afirmou que teria se aposentado caso tivesse vencido o torneio na Rússia, em 2018.

"Tinha muita vontade de vencer o Mundial em 2018. Se tivesse conquistado, eu teria me aposentado. Não haveria mais o que ganhar. Quando disse isso para a minha esposa, ela respondeu: 'Então ainda falta trabalho para 2022. É possivel'", conta o treinador.

Publicidade

Nas Eliminatórias para a Copa do Mundo do Qatar, o Brasil está invicto com cinco vitórias em cinco partidas. Nesta terça-feira, 8, a equipe de Tite entra em campo para encarar o Paraguai em Assunção e se aproximar do próximo Mundial.

Apesar do bom momento dentro das quatro linhas, o comandante e seus jogadores passaram por momentos conturbados na última semana. O grupo ficou insatisfeito com a decisão de Rogério Caboclo trazer a Copa América para o Brasil sem nenhum aviso prévio ao elenco. O presidente afastado também cogitou a demissão do treinador por desavenças políticas.

Veja também:

Veja por onde andam os jogadores da Seleção Brasileira da Copa de 2014
Video Player
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações