Taffarel, preparador de goleiros da Seleção Brasileira, fez duras críticas após declarações dadas pelo técnico Emerson Leão durante o 2º Fórum Brasileiro dos Treinadores de Futebol, realizado na última terça-feira (4).
Durante o evento, Leão afirmou que não é favorável à presença de técnicos estrangeiros no comando de clubes ou seleções do Brasil, comentário que foi feito na presença de Carlo Ancelotti, atual técnico da Seleção Brasileira.
Em discordância, Taffarel utilizou as redes sociais para relembrar o período em que trabalhou com Leão no Atlético-MG, em 1997, quando ainda era jogador.
"Leão, menos. Tu não pode falar nada do Ancelotti. Foi o treinador mais arrogante e prepotente com quem trabalhei. Desde que chegou ao Galo tentou me sacanear. Tu foi um bom goleiro, não precisava ter tanta inveja assim de mim", escreveu.
Problemas de bastidores com o treinador também foram relatados por Taffarel:
"Infelizmente, tenho péssimas lembranças do teu trabalho, menosprezando funcionários e todos que estavam abaixo de ti. Fica quieto um pouco", completou.
Durante o fórum, Leão permaneceu firme com sua opinião sobre o tema:
"Eu sempre disse que não gosto de treinadores estrangeiros no meu país, e isso serve para o Mancini, que é o presidente da Federação Brasileira de Treinadores. Já falei isso e não mudo. Mas tenho que ser inteligente o suficiente para dizer que nós, treinadores, somos culpados pela invasão de técnicos de fora", afirmou.
Carlo Ancelotti, citado nas falas, não se manifestou sobre a polêmica. O técnico italiano está em Londres, onde inicia nesta segunda-feira (10) os treinos com a Seleção Brasileira para os amistosos contra Senegal e Tunísia.