O Brasil enfrentará Senegal no Emirates Stadium, em Londres, local que traz boas memórias à Seleção por vitórias marcantes, estreias importantes e um histórico positivo de sete vitórias em oito jogos.
O Brasil entrará em campo contra Senegal neste sábado, 15, às 13h (horário de Brasília), no Emirates Stadium, em Londres, na Inglaterra. O amistoso marcará a primeira vez da Seleção em território europeu sob o comando de Carlo Ancelotti e, também, a volta ao estádio do Arsenal após sete anos.
- Está no Tiktok? O Terra Esportes chegou por lá para te manter informado de um jeito diferente e divertido. Siga nosso perfil, curta e compartilhe!
A última vez da Canarinho no local foi na vitória por 1 a 0 sobre o Uruguai, no dia 16 de novembro de 2018, pouco após a queda para a Bélgica nas quartas de final da Copa do Mundo, no Catar. Na ocasião, Neymar balançou a rede.
- A estreia da seleção sob comando de Ancelotti na Europa contra a Argentina promete reviver memórias de confrontos históricos. Os torcedores que quiserem acompanhar cada detalhe desse encontro podem se cadastrar na Novibet e apostar com a emoção das rivalidades.
Essa, porém, não é a única história da Seleção Brasileira no estádio fundado em julho de 2006. A casa londrina já recebeu vitórias marcantes, derrotas para velho conhecido e muito mais desde então. Relembre o histórico do Brasil no Emirates.
‘Casa’ na Inglaterra
Desde que começou a fazer amistosos fora do Brasil, as camisas amarelas passaram a ser comuns em jogos na Inglaterra. O estádio do país que mais recebeu partidas foi Wembley, com 13 duelos, seguido justamente pelo Emirates, com oito aparições brasileiras. O histórico conta com sete vitórias e uma derrota.
Derrota para velho conhecido
O revés em questão aconteceu para um ídolo da Seleção Brasileira. Sob o comando de Luiz Felipe Scolari, o Felipão, Portugal levou a melhor por 2 a 0 contra os comandados de Dunga, em 2007. Simão e Ricardo Carvalho balançaram as redes.
Atropelo em clássico
Se guarda uma derrota brasileira, o Emirates também viveu momentos de glória. Em sua primeira vez no estádio, a Seleção atropelou a Argentina por 3 a 0. Os gols foram marcados por Elano --duas vezes-- e Kaká.
Estreia de Alexandre Pato
Ainda uma jovem promessa do Milan, Pato fez sua primeira aparição pela Seleção Brasileira no Emirates Stadium. No frio londrino, a promessa revelada pelo Internacional entrou em campo no início do segundo tempo e marcou o gol da vitória sobre a Suécia, elevando ainda mais as expectativas sobre seu desempenho.
Casa de zagueiro convocado
Contra Senegal, a Seleção Brasileira terá um jogador que conhece a casa e pode ser importante para conquistar o público. Destaque do Arsenal, o zagueiro Gabriel Magalhães está entre os convocados por Ancelotti. O time londrino também costuma ter Gabriel Martinelli entre os convocados. Desta vez, porém, o atacante não foi chamado pelo técnico italiano.