Ramon analisa derrota para Senegal: 'Uma grande lição'

20 jun 2023 - 19h25

Competição e coragem. Foram essas as duas principais palavras que o técnico Ramon Menezes utilizou sobre a sua análise na derrota do Brasil para Senegal. Segundo o treinador, o adversário foi superior nos dois aspectos. Assim, o treinador vê o revés em Lisboa como "lição".

"Um jogo muito difícil contra uma equipe que foi muito bem na copa do mundo. Sabíamos das dificuldades que iriamos enfrentar. Uma grande lição aqui. um jogo em sei que começamos muita bem, com controle das ações. Fizemos um gol logo aos dez minutos com o Paquetá. Mas você está enfrentando uma grande equipe, com jogadores experientes, acostumado com este tipo de jogo. Eles conseguiram controlar o jogo. Fizeram o gol no primeiro tempo e outro logo no começo do segundo. Buscamos uma organização levando o adversário para o campo defensivo. Circulamos muito a bola, mas com pouca definição no último terço do campo", resumiu Ramon sobre a partida.

Publicidade
Brasil perde para Senegal por 4 a 2 –
Brasil perde para Senegal por 4 a 2 –
Foto: Joilson Marconne/CBF / Jogada10

"No futebol a gente cobra muito isso de competir. Esse grupo sabe disso, é experiente, sabe que a gente precisa competir. O futebol brasileiro no talento não precisamos nem falar. Mas sabíamos que seria um jogo de competição. Quando eles perdiam a bola, matavam a jogada em seguida. O mais importante é coragem. Nós poderíamos sair daqui com o trabalho coroado, mas o futebol é assim. Ou você ganha, ou você aprende. Então saímos daqui com essa lição", completou o treinador.

Futuro na Seleção principal

Assim como o torcedor brasileiro, Ramon Menezes não sabe como será o futuro do comando técnico da Seleção. Após a partida, o treinador do Brasil afirmou estar pronto para ajudar o time principal da Canarinho, mas despistou sobre o assunto.

"Todas as vezes que precisar eu estarei sempre pronto para ajudar. Acredito que isso faz parte da minha personalidade, da coragem. Todas as vezes que o presidente precisar eu estarei à disposição. Agora, este momento, é para descansar. Vou esperar o contato do presidente para conversarmos para ver a minha posição dentro da CBF, sempre com o objetivo de ajudar", afirmou.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações