Após anúncio de convocação, Ancelotti foge de pergunta sobre crise na CBF

Técnico italiano foi anunciado ainda na gestão de Ednaldo Rodrigues

26 mai 2025 - 16h15
(atualizado às 16h48)
Sem Neymar, Ancelotti faz primeira convocação da Seleção Brasileira
Video Player

Carlo Ancelotti evitou falar sobre o momento político conturbado da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Entre o dia do anúncio e a apresentação do italiano na Seleção, Ednaldo Rodrigues foi afastado, e Samir Xaud assumiu o comando da entidade.

Ao introduzir uma pergunta sobre as negociações do técnico com a Seleção, um dos jornalistas presentes no hotel Grand Hyatt, no Rio de Janeiro, citou o cenário da presidência da CBF.

Publicidade

Sem qualquer menção aos nomes do ex e do atual presidente, Ancelotti apenas relembrou a negociação anterior, que terminou sem final feliz.

'É um orgulho comandar a melhor seleção do mundo', diz Ancelotti durante apresentação oficial como técnico
Video Player

“Essa negociação começou há muito tempo. Há dois anos. Depois, acabou porque renovei o contrato com o Real Madrid. A negociação se abriu novamente neste ano e saiu perfeitamente bem, neste momento”, disse o técnico de 65 anos. 

Em conversa com jornalistas, Ancelotti também aproveitou para explicar a ausência de Neymar, que voltou aos gramados na última semana após se recuperar de lesão. Ele ainda revelou uma conversa com o craque do Santos.

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações