O técnico da seleção brasileira, Carlo Ancelotti, iniciou seu "tour" pelo carnaval do Brasil com muita animação nesta sexta-feira (13). O italiano desembarcou em Salvador no fim da manhã e foi direto para o circuito Barra-Ondina, onde marcou presença em um camarote badalado. Da sacada do espaço, patrocinado por uma cervejaria, o comandante observou a passagem dos trios elétricos e interagiu diretamente com grandes nomes da música baiana.
Logo na chegada, Ancelotti recebeu as boas-vindas de Bell Marques. O veterano do axé parou o trio para saudar o treinador e mandou um recado de responsabilidade sobre o futuro da equipe nacional.
"Depende de você, hein?!", brincou o cantor, arrancando sorrisos do italiano e de sua comitiva de cerca de dez pessoas.
O pedido inusitado de Léo Santana
Entretanto, o momento mais marcante da noite ocorreu durante a passagem de Léo Santana. O "Gigante", que também possui patrocínio da mesma cervejaria, fez uma interação mais longa com o técnico. Primeiramente, o artista agradeceu a presença de Ancelotti e exaltou sua currículo vitorioso.
"Para a gente é uma honra ter você em nosso carnaval. Ter você trazendo toda sua experiência e maturidade para nossa Seleção Brasileira", disse Léo.
Sobretudo, o cantor aproveitou a oportunidade para fazer um pedido tático direto ao comandante. Em tom de brincadeira, mas com fundo de verdade, Léo Santana clamou pelo retorno do craque Neymar ao time.
"Ah, e um detalhe, Ancelotti. Coloca o Neymar nessa Seleção Brasileira, pelo amor de Deus. Eu não podia perder essa".
Ancelotti reagiu com bom humor e riu da solicitação do artista.
🇧🇷✨De repente no trio de Léo Santana.
Trabalhando hoje cobrindo cada passo de Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira, que está no carnaval de Salvador pic.twitter.com/0mBiyf9wlw
— Gabrielle Gomes (@GabrielleeGomes) February 13, 2026
Tour cultural e relação com a Bahia
Vale lembrar que a estadia em Salvador é apenas o começo. O treinador cumprirá uma agenda cultural intensa nos próximos dias, com visitas programadas às festas de São Paulo e do Rio de Janeiro.
Além disso, esta não é a primeira vez que Ancelotti pisa em solo baiano. Em agosto do ano passado, o técnico visitou a Arena Fonte Nova para assistir à vitória do Bahia sobre o Santos. Naquela ocasião, ele conversou com Rogério Ceni na zona mista e até recebeu uma camisa tricolor das mãos do ex-goleiro.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.