Tiago Nunes, ex-Botafogo, acerta com clube do Chile

Treinador de 44 anos é anunciado pela Universidad Católica, com vínculo até o fim do ano. Tiago Nunes ficou somente 15 jogos no Botafogo

23 mar 2024 - 13h18
Foto: Ernesto Benavides/AFP via Getty Images - Legenda: Contrato de Tiago Nunes com a Universidad Católica vai até o fim do ano / Jogada10

Demitido do Botafogo do Botafogo há um mês, o técnico Tiago Nunes está de clube novo. Na última sexta-feira, o profissional de 44 anos acertou com a Universidade Católica, do Chile, e chegará ao clube de Santiago nos próximos dias.

"Desde que o conhecemos, ficamos convencidos de que poderia ser um treinador ideal para esta equipe, pelo trabalho que o antecedeu e pelas suas características pessoais e profissionais, além das múltiplas referências que tínhamos sobre o seu trabalho. Desde o início manifestou interesse e conhecimento da realidade do clube. É um profissional com uma carreira marcante, campeão da Copa Sul-Americana e da Copa Brasil, além de vários torneios regionais no Brasil, que temos certeza que tem os elementos e a trajetória necessária para colocar a Católica no lugar que deveria estar", disse Juan Tagle, presidente do clube chileno.

Publicidade

Tiago Nunes chegou ao Botafogo na reta final do Campeonato Brasileiro 2023, mas não fez grande trabalho. O Alvinegro, que vivia momento delicado no torneio nacional, perdeu o título. Neste ano, afinal, após derrota no jogo de ida da segunda fase prévia da Libertadores, a direção alvinegra optou pela demissão somente após 15 jogos.

Além do Botafogo, Tiago Nunes passou também por Athletico-PR, onde ganhou uma Copa Sul-Americana e Copa do Brasil. Ele comandou ainda Corinthians, Grêmio e Ceará, mas sem sucesso. No Peru, treinou o Sporting Cristal antes de chegar ao Glorioso.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações