Relembre todos os reforços do Botafogo para 2024, por ordem de impacto

O Botafogo contratou 12 jogadores e reforçou praticamente todas as posições do elenco, de olho em títulos nesta temporada.

22 mar 2024 - 08h03
(atualizado às 08h03)
Luiz Henrique, reforço do Botafogo
Luiz Henrique, reforço do Botafogo
Foto: Vitor Silva/Botafogo / Esporte News Mundo

Com a chegada de Óscar Romero, o Botafogo chegou a 12 contratações para 2024. O elenco ainda não está oficialmente fechado para o semestre, já que ainda há espaço para negociações nacionais no mês de abril, mas a tendência é de que o Glorioso só contrate mais atletas em caso de oportunidades de mercado.

Dessa forma, o Esporte News Mundo relembra todos os reforços do Botafogo para a temporada, em ordem de impacto na janela. Vale citar que o volante Allan e o atacante Igor Jesus assinaram pré-contrato para o segundo semestre.

Publicidade

Luiz Henrique (atacante, Real Bétis)

Reforço mais caro da história do futebol brasileiro, Luiz Henrique ainda não teve tempo de mostrar muita coisa, já que ainda se recupera de lesão. Porém, se repetir o desempenho na Europa, tem tudo para ser um diferencial para o ataque do Botafogo na fase de grupos da Libertadores.

Jeffinho (atacante, Lyon)

Emprestado pelo clube francês, Jeffinho teve um início artilheiro e vinha empolgando o torcedor até uma lesão tirar o jogador dos gramados nas últimas semanas. Assim como Luiz Henrique, o atacante deve voltar à disposição após a Data FIFA e também promete aumentar o nível do ataque.

Publicidade

Savarino (atacante, Real Salt Lake)

O venezuelano chegou da MLS com referências de uma boa passagem pelo Atlético-MG. Polivalente, o atacante já foi utilizado nos dois lados do ataque e vem entregando gols e assistências de forma regular neste início de temporada.

Damián Suárez (lateral-direito, Getafe)

Depois de anos como titular na elite espanhola, Damián Suárez chegou para, enfim, resolver o problema da lateral-direita do Botafogo. Apesar da expulsão na fase preliminar da Libertadores, o uruguaio ainda está em fase de adaptação e já mostrou que tem tudo para ser útil no elenco.

Alexander Barboza (zagueiro, Libertad)

Em busca de jogadores com mais perfil de liderança, o Botafogo buscou Alexander Barboza no futebol paraguaio. Com muita vontade e qualidade técnica, o zagueiro já se firmou como titular absoluto e é uma das referências do elenco atualmente.

Publicidade

Gregore (volante, Inter Miami)

Um dos últimos reforços para 2024 até o momento, Gregore chegou para preencher a lacuna de um volante com mais força na marcação no elenco. Como teve uma lesão grave recentemente, o volante ainda precisa melhorar a parte física, mas recebeu elogios pelas partidas realizadas até aqui.

John (goleiro, Santos)

John é mais um reforço que se recupera de uma lesão e pouco jogou na temporada até aqui. O goleiro foi seguro nos minutos em que esteve em campo e, quando retornar, tem tudo para ser um bom concorrente para Gatito.

Lucas Halter (zagueiro, Goiás)

Após se destacar no último Brasileirão, Lucas Halter chegou para repor as saídas na zaga e se firmou como titular ao lado de Barboza. Em alguns momentos, falta experiência para tomar a melhor decisão, mas o defensor mostrou que tem bons atributos para agregar ao longo da temporada.

Publicidade

Óscar Romero (meio-campista, Pendikspor)

Anunciado nos últimos dias, Óscar Romero estava sem clube após passagem pelo futebol turco e chegou como oportunidade de mercado. Será uma alternativa a Eduardo no time titular.

Pablo (zagueiro, Flamengo)

Emprestado pelo rival, Pablo ainda não estreou e se recupera de uma lesão. Sem previsão de retorno, o defensor chegou para compor elenco e terá que mostrar serviço se quiser espaço no time titular.

Raul (goleiro, São Luiz)

Destaque do Campeonato Gaúcho, Raul chega como aposta para disputar posição com Gatito e John no gol. O goleiro tem boas referências, mas precisa ser testado antes de maiores avaliações.

Publicidade

Emerson Urso (atacante, Audax-RJ)

A contratação, que envolveu um empréstimo ao Ituano no ano passado, ainda deixa muitos torcedores em dúvida. Com as lesões no setor, o atacante recebeu oportunidades nas últimas semanas e chegou a marcar em clássico, mas ainda está no fim da fila na posição.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se