No embalo da torcida, Botafogo tem dificuldade na criação, mas evolui na etapa final, e Erison salva no fim

Mesmo fora de casa, botafoguenses compareceram e, mais uma vez, apoiaram a equipe, que buscou o empate no fim. Em campo, ficaram lições para a sequência da temporada

22 mai 2022 - 07h54
(atualizado às 11h06)

Mesmo longe do Rio de Janeiro, a torcida do Botafogo compareceu ao Independência e empurrou o time. Em um duelo que poderia dar a liderança à equipe da estrela solitária, problemas ficaram evidentes, mas Erison, o famoso "El Toro', voltou a ser decisivo e mostrar que pode ser o centroavante titular até o fim da temporada.

Botafogo não teve uma boa atuação, mas conseguiu crescer no fim e sair com o empate (Vítor Silva/Botafogo)
Botafogo não teve uma boa atuação, mas conseguiu crescer no fim e sair com o empate (Vítor Silva/Botafogo)
Foto: Lance!

Oportunista e decisivo: Erison cai nas graças da torcida

Publicidade

John Textor nunca escondeu que pretende trazer um reforço de peso para o ataque Alvinegro. Zahavi é o nome dos sonhos e a negociação continua. Porém, enquanto a janela de transferência não abre, Erison vai dando conta do recado na frente e salvando quando o Botafogo precisa.

Durante toda etapa final, o centroavante brigou, incomodou a defesa adversária e buscou tabelas. A entrega em campo foi premiada com o gol de empate. Após cobrança de escanteio, ele se movimentou e foi oportunista. Subiu mais que a defesa mineira e cabeceou para baixo, sem chance para a reação de Jailson.

Com a força da torcida, os cariocas cresceram na reta final e tiveram chances para a virada. Em uma delas, Erison soltou a bomba e obrigou o arqueiro alviverde a afastar o perigo. Na melhor delas, Victor Sá teve a oportunidade de finalizar na pequena área, mas acertou o goleiro.

Com a igualdade no placar, o Botafogo deixou a liderança escapar, mas viu que pode tirar lições para a sequência da temporada. Foram dois tempos distintos em que a equipe não conseguiu produzir em um deles. As boas notícias ficam por conta do show da torcida, do poder de reação e, por fim, de mais um gol de Erison.

Publicidade

- Muitas vezes, só é atribuído o sucesso ao 9 pelo gol. Para nós, ele (Erison) foi decisivo no jogo, mesmo quando estava limitado. Colocamos o Matheus para aumentar a pressão na saída de bola do América. O Erison não recebeu bem em alguns momentos, em outros não passou tão bem. Mas há uma coisa que eu não poderia fazer, que é tirar confiança dele. Ele trabalhou em campo e teve seu momento - disse Luís Castro, durante a coletiva de imprensa.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações