Sem vencer há duas partidas, o Grêmio recebe o Botafogo nesta quarta-feira, em busca da primeira vitória no Brasileirão. Após perder na estreia para o Fluminense da competição e empatar com o Juventude no Gaúchão, o Tricolor ainda tenta encontrar seu melhor futebol para voltar a triunfar.
Nesta quarta, na Arena, o Grêmio tem a possibilidade de espantar a má fase e conquistar seus primeiros três pontos na competição. Para isso, o técnico Luís Castro tem uma carta na manga para dar vida nova ao ataque gremista diante do Botafogo.
De acordo com informações publicadas pelo portal 'Zero Hora', Luís Castro deve promover a entrada do meia-atacante Monsalve. O colombiano voltou a entrar em campo por 45 minutos no último sábado e marcou um belo gol no empate com o Juventude, pelo Gaúchão. A atuação do jogador parece ter agradado ao técnico português.
Monsalve esteve fora de combate nas primeiras partidas desta temporada. A ausência foi por conta de uma exacerbação de lesão ligamentar no tornozelo direito, em decorrência de uma lesão sofrida ainda no ano passado. O departamento médico do Grêmio, em um primeiro momento, teria optado por uma intervenção cirúrgica para tratar. Contudo, a evolução na recuperação fez com que o DM optasse pelo tratamento conservador.
Com isso, a escalação do Grêmio para a partida diante do Botafogo deve ser a seguinte: Weverton; João Pedro, Gustavo Martins (Balbuena), Wagner Leonardo e Marlon; Noriega, Arthur, Tetê, Monsalve e Amuzu; Carlos Vinícius.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.