Fábio Matias evita falar sobre efetivação: 'Tenho trabalho para dar o melhor para o Botafogo'

Fábio Matias tem oito jogos como técnico interino do Botafogo.

27 mar 2024 - 23h21
(atualizado às 23h21)
Fábio Matias abraçando Yarlen após o quarto gol do Botafogo.
Fábio Matias abraçando Yarlen após o quarto gol do Botafogo.
Foto: Vitor Silva/Botafogo / Esporte News Mundo

No seu primeiro jogo após a Data Fifa, o Botafogo goleou o Boavista por 4 a 0, no Estádio Elcyr Resende, em Bacaxá. Após a partida, o técnico interino Fábio Matias concedeu coletiva. Inicialmente, o clube pretendia já ter pelo menos um avanço significativo com um técnico, até terça-feira (26), no entanto não aconteceu. Com Matias no comando, o time saiu em vantagem no jogo de ida da Taça Rio. O técnico interino afirmou ter fugido das notícias sobre o comando do time. 

-Não olho Instagram e redes sociais há 15 dias para não gerar comentários. Sou funcionário do Botafogo dentro do processo de construção caso o clube opte em trazer alguém. Isso é um comentário que eu faço para os atletas: "Enquanto eu estiver à frente, vamos trabalhar e pensar dessa forma". E os atletas comparam isso, quando se tem essa via de duas mãos a gente dá continuidade a esse processo. 

Publicidade

-Não tenho visto redes sociais, porque elas podem poluir um pouco a nossa mente. Tenho trabalho para dar o melhor para o Botafogo. Se vier, ótimo, estaremos aqui para ajudar e oferecer o melhor. Se quiserem fixar, hoje a determinação é do clube. John é um cara acima da média, um gestor com uma mentalidade muito acima. Vamos focar, a estreia da Libertadores é fundamental.- Afirmou Fábio Matias. 

O comandante interino falou sobre a importância do período de treinos que o time teve durante a Data Fifa. Além de destacar a importância de fazer um bom resultado no jogo de ida visando o primeiro jogo da fase de grupos da Libertadores contra o Junior Barranquilla. 

- Ajuda por uma questão de convicção nesse curto período na Data Fifa. Tivemos um período de treinos e é importante essa questão de confiança. Também era importante ganhar hoje para a gente criar uma estratégia para domingo visando a partida da Libertadores. Não está ganho (a final), é importante dizer, o Boavista tem jogadores que já foram em clubes grandes. Mas para nós foi fundamental esse resultado para montar as melhores estratégias para os próximos dois jogos.- comentou Fábio Matias.

Durante a entrevista, Matias também comentou sobre a importância da Data Fifa para o retorno de jogadores que  estavam lesionados, casos de Rafael, Jeffinho e Luiz Henrique os dois últimos não foram relacionados para o jogo de hoje.

Publicidade

-Temos o retorno de atletas, mas temos que tomar cuidados quanto ao retorno rápido deles. Estamos preparando para que eles estejam em melhores condições, só aí eles terão minutagens. A Data Fifa foi muito boa para zerar a carga, tivemos que exigir muito dos atletas nos jogos contra o Red Bull. Vamos escalar os jogadores respeitando todas as características dos jogadores.- Afirmou Fábio Matias. 

Botafogo e Boavista voltam a se enfrentar no próximo domingo, (31), às 18h30, no Estádio Nilton Santos.

Veja outras respostas de Fábio Matias abaixo: 

Planejamento do clube

-Tudo depende do contexto. Estamos com um grupo muito qualificado, temos atletas que estão voltando de lesão. Nosso planejamento é dar uma equilibrada na questão de minutagem dos atletas e a gente tem conseguido fazer isso bem. Mas vamos planejar com calma e consciência. Ainda temos treinos para organizar melhor as ideias.

Atuações de Júnior Santos

-Tem algumas coisas que são muito pessoais e são dos indivíduos. Júnior é um cara muito acima da média, que absorve e escuta informações. Está sempre querendo melhorar e evoluir. Tem vários nesse grupo que são dessa forma. Mas tudo vai de cada atleta, o Júnior tem aproveitado os feedbacks. Outros atletas também têm um crescimento muito grande, e isso vai do quanto o jogador está apto a receber informações.- Completou Fábio Matias. 

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se