Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Empresário pretende fazer investimento bilionário em empresa de John Textor, dono do Botafogo

William P. Foley II entrou em contato com o americano para comprar ações da Eagle Holding, empresa que detém o Alvinegro, em valor que pode chegar a 523 milhões de euros

24 jun 2022 - 15h59
(atualizado às 17h03)
Compartilhar

O Botafogo pode ter mudanças estruturais externas em breve. Isso porque John Textor, investidor e dono da SAF do Alvinegro, recebeu uma proposta de William P. Foley II, um empresário canadense, para adquirir parte das ações da Eagle Holding, empresa que pertence ao norte-americano.

William P. Foley II e John Textor (Foto: Divulgação/Botafogo)
William P. Foley II e John Textor (Foto: Divulgação/Botafogo)
Foto: Lance!

Publicidade

A companhia está atrelada a todos os clubes que Textor possui influência. Além do Botafogo, o empresário também tem ações em Lyon-FRA, Crystal Palace-ING, RWD Molenbeek-BEL e FC Florida-EUA. Esse foi um dos pontos que causaram o interesse em William Foley - não apenas o Botafogo, mas todo o centro da rede mundial.

William Foley assinou uma carta de intenções no valor de 523 milhões de euros (R$ 2,8 bilhões, na cotação atual) para adquirir parte das ações da Eagle Holding. A informação foi dada primeiramente pelo "Yahoo!" internacional e confirmada pelo LANCE!.

John Textor está inclinado a aceitar. Caso o negócio vá para frente, ainda não há definição de como ficará a "ordem de lideranças" no Botafogo - atualmente, o norte-americano é o principal líder da SAF do clube de General Severiano.

Publicidade

William P. Foley II é o dono do Vegas Golden Knights, time da NHL, a principal liga de hóquei do mundo. Ele também é o principal investidor da Cannae Holdings.

Show Player
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações