Em meio a uma crise financeira, a SAF do Botafogo passa por um processo de reformulação. De acordo com informações da ESPN, o clube demitiu mais de 30 funcionários apenas nesta quinta-feira (12) e esse número tende a aumentar nos próximos dias.
Os desligamentos não se limitaram a apenas um setor e atingiram diferentes áreas da estrutura alvinegra. Além disso, departamentos inteiros deixaram de existir, como a controladoria e o setor de board.
Além dos setores já afetados, a tendência é que o futebol feminino e as categorias de base também passem por mudanças dentro do processo de reestruturação da SAF. Até aqui, porém, o clube associativo segue fora da lista de áreas afetadas.
Nos bastidores, o clima é de apreensão. Pessoas ouvidas pela reportagem da ESPN relatam preocupação com os rumos da SAF e descrevem o momento interno como de "terra arrasada".
A condução das medidas está sob responsabilidade de Danilo Caixeiro, que assumiu o cargo de COO (diretor-chefe de operações) após a saída de Thairo Arruda do posto de CEO.