O Botafogo começou a temporada com uma sequência ingrata. Já no segundo mês, o Alvinegro encara uma sequência de quatro clássicos em meio aos compromissos pelo Brasileirão e, em breve, pela Libertadores. Nos primeiros grandes desafios contra times da Série A sob o comando de Martin Anselmi, o Glorioso apresentou dificuldades com o elenco curto e sucumbiu diante dos rivais.
Ao todo, o Botafogo já enfrentou quatro times da Série A do Brasileirão e venceu apenas um: o Cruzeiro por 4 a 0, na estreia pelo Brasileirão. Contudo, perdeu os três jogos seguintes: Fluminense (1 a 0), Grêmio (5 a 3) e Vasco (2 a 0). O elenco curto, aliás, trouxe problema para o técnico Martin Anselmi, que tem encontrado dificuldades para fazer rodízio sem perder a competitividade.
A classificação antecipada às quartas de final do Carioca também colaborou para o Botafogo poupar quase todo mundo contra o Vasco, pela última rodada da Taça Guanabara. Contudo, a ausência de peças de reposição dificultou a vida de Anselmi, que apostou as fichas na base. Isso, portanto, é um reflexo de como o transfer ban atrasou a vida do Glorioso no início de 2026.
Após perder três jogos seguidos, incluindo dois clássicos, o Botafogo se prepara para uma sequência dura. Afinal, tem mais dois clássicos e os confrontos contra o Nacional Potosí, da Bolívia, pela fase prévia da Libertadores. Assim, o treinador argentino — que perdeu os dois clássicos do ano — tenta recuperar a confiança antes dos jogos decisivos pela competição continental.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.