Neste sábado, a Bélgica derrotou a Inglaterra, em São Petersburgo, e garantiu o terceiro lugar da Copa do Mundo da Rússia, feito que coroou o bom futebol apresentado pelos comandados de Roberto Martínez e deu a talentosa geração a marca de melhor campanha do país na competição. Nome importante da trajetória, Eden Hazard foi eleito mais uma vez o melhor em campo.

Depois de ser considerado o "cara do jogo" nas partidas contra Tunísia, na fase de grupos, e Japão, nas oitavas de final, o atleta do Chelsea voltou a jogar o fino da bola na disputa do terceiro lugar. Como de costume, Hazard se mostrou participativo e funcionou como um "motorzinho" pelo lado esquerdo de ataque da seleção belga.

Publicidade

Bem marcado pelo povoado sistema defensivo inglês, o jogador atuou como um armador na primeira etapa, e só finalizou uma vez, já no final do tempo, quando saiu da esquerda para dentro, mas acabou bloqueado pela zaga.

No segundo tempo, a Inglaterra foi para o ataque e deu espaços na defesa, e quando Hazard tem liberdade, é letal. Nos minutos finais do tempo regulamentar, o meia-atacante recebeu passe de De Bruyne, ganhou a frente da marcação e bateu forte, decretando a vitória belga por 2 a 0.

Três vezes melhor em campo, Hazard deixa a Rússia com três gols e duas assistências, números que ajudaram a Bélgica sair do torneio como melhor ataque, com 16 gols. Para alegria das Copas do Mundo, a Rússia não deverá ser a última lembrança do jogador na principal competição de futebol do planeta, uma vez que chegará ao Catar com 31 anos.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se