Para Pippen, Durant ainda não superou LeBron como melhor da NBA

Ídolo do Bulls avalia que astro do Nets ainda tem "coisas a aprender" para colocar-se no topo da liga e "passar" craque do Lakers

23 jun 2021 - 10h59
(atualizado em 24/6/2021 às 03h35)

Quem é o melhor jogador de basquete da atualidade? Muitos torcedores e analista creem que os playoffs marcaram uma definitiva "passagem de bastão" e Kevin Durant passou LeBron James no trono da NBA, mas o ídolo Scottie Pippen assegura que essa é uma noção precipitada. Para a lenda do Chicago Bulls, o astro do Brooklyn Nets ainda precisa aprimorar sua percepção do jogo para superar o craque do Los Angeles Lakers.

Kevin Durant, ala do Nets
Kevin Durant, ala do Nets
Foto: Elsa / AFP / Jumper Brasil

"Para superar LeBron, você precisa de um pouco mais do que esforço individual. Afinal, estamos falando de um jogador completo para a sua equipe: entende o jogo coletivo e como vencer as partidas. Será que Kevin realmente já alcançou esse nível? Eu não sei. Hoje, o que sei é que ele foi eliminado dos playoffs", argumentou o integrante do Hall da Fama, em entrevista ao repórter Vincent Goodwill, do portal Yahoo! Sports.

Publicidade

Não há como discutir com um ponto apresentado por Pippen: Durant não está mais nos playoffs mesmo. O craque não conseguiu comandar um Nets desfalcado de Kyrie Irving e com James Harden muito limitado fisicamente à vitória na série contra o Milwaukee Bucks, perdendo o sétimo e decisivo jogo em casa. A derrota foi doida, mas, para o ex-atleta, faz parte do caminho natural de um elenco rumo ao troféu Larry O'Brien.

"Parece que todos os times, hoje em dia, passam por essas decepções antes da glória. É uma etapa. Diria que isso é parte da trajetória até um título. É claro que você não ficará agradecendo alguém por derrotá-lo, mas alguém precisa fazer esse papel na jornada de uma equipe até o topo da NBA", explicou o veterano, que sofreu três eliminações com o Bulls para o Detroit Pistons antes de conquistar o primeiro título da NBA.

Pippen não menospreza a campanha do Nets pela perda do título, especialmente com os desfalques sofridos pelo time nova-iorquino. Durant comprovou sua qualidade ao longo da série, incluindo uma atuação antológica na quinta partida do embate semifinal do Leste. O resultado final do duelo, porém, é a prova absoluta que o lendário ala precisa para seguir colocando o arremessador um degrau abaixo de LeBron.

"É preciso dar muito crédito para Brooklyn: eles perderam Kyrie para o confronto inteiro, enquanto James estava atuando com menos de 50% da sua capacidade, e, ainda assim, fizeram uma série fantástica levando o Bucks ao limite. Mas ficou demarcado que Kevin ainda tem algumas coisas a aprender antes de ultrapassar LeBron, em termos de liderar uma equipe até as vitórias", concluiu um dos melhores defensores de todos os tempos.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias de Esportes
Ativar notificações