Com Nenê decisivo, Wizards vencem Bulls fora e abrem 2 a 0

23 abr 2014 - 04h38
(atualizado às 07h15)
<p>Junto do armador John Wall, o brasileiro Nenê Hilário novamente teve grande atuação contra o Chicago Bulls</p>
Junto do armador John Wall, o brasileiro Nenê Hilário novamente teve grande atuação contra o Chicago Bulls
Foto: EFE

O Washington Wizards, do ala-pivô brasileiro Nenê, venceu, nesta terça-feira, o Chicago Bulls fora de casa por 101 a 99 na prorrogação e abriu 2 a 0 na série de melhor de sete dos playoffs da Conferência Leste da NBA.

Nenê foi escalado entre os titulares e atuou por quase 40 minutos. O brasileiro sofreu no tempo regulamentar com a marcação do francês Joakim Noah, eleito o melhor defensor do ano, mas melhorou seu desempenho no tempo extra a terminou a partida com 17 pontos, três assistências e sete rebotes.

Publicidade

O cestinha dos Wizards foi o armador Bradley Beal com 26 pontos, duas assistências e sete rebotes. John Wall também teve atuação de destaque, com 16 pontos, sete assistências e cinco rebotes.

Pelos Bulls, os principais nomes foram D.J. Augustin, com 25 pontos, Taj Gibson, com um double-double de 22 pontos e dez rebotes e o já citado Joakim Noah, também com um double-double de 20 tentos e 12 rebotes, dez deles defensivos.

A partida foi emocionante e cheia de alternativas. Os Wizards chegaram a abrir uma vantagem de 17 pontos no primeiro quarto, mas a situação se inverteu durante o jogo e, faltando sete minutos para o fim do tempo regulamentar, Nenê e companhia perdiam por dez pontos. Entretanto, o time da capital conseguiu empatar e levar o jogo para a prorrogação.

No tempo extra, os Wizards marcaram os seis primeiros pontos com Nenê e abriram a vantagem que trouxe a segunda vitória na série de melhor de sete dos playoffs sobre os Bulls, que até então eram considerados os favoritos.

Publicidade

O próximo duelo entre as duas equipes será na sexta-feira no Verizon Center de Washington. Com a vantagem de 2 a 0, o time de Nenê fechará a série se vencer os próximos dois confrontos seguidos que serão disputados diante de sua torcida na capital dos Estados Unidos.

  
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se