A McLaren Racing divulgou uma atualização do motor que vai equipar seu Hypercar para a temporada de 2027 do Mundial de Endurance (WEC) e nas 24 Horas de Le Mans, acompanhada de um vídeo no qual é possível ouvir o som do propulsor em funcionamento pela primeira vez, marcando um avanço importante no desenvolvimento do projeto.
O motor, um V6 biturbo desenvolvido pela McLaren Endurance Racing, já passou por testes iniciais em ambiente controlado, etapa fundamental antes da integração completa ao carro.
No material divulgado pela equipe, o motor ganha vida durante e tem seu som revelado ao público pela primeira vez. É o som que, se tudo correr conforme o planejado, pode se tornar a trilha sonora de futuras memórias e conquistas da equipe no endurance.
A McLaren informou que dois motores já completaram sua fase inicial de testes de dinamômetro que mede potência, torque e força do propulsor. E incluindo voltas exploratórias no Circuito de La Sarthe, lar das 24 Horas de Le Mans.
O projeto marca o retorno da McLaren à principal categoria do endurance mundial, em um grid que vai reunir algumas das maiores fabricantes do automobilismo a partir de 2027.