F1 2026: McLaren desiste, Ferrari e Red Bull enfrentam a chuva no 2º dia de testes em Barcelona

Segundo dia com pista vazia: depois de sete equipes no 1° dia, só duas aceleraram em Barcelona

27 jan 2026 - 12h14
(atualizado às 14h18)
Max Verstappen na pista em Barcelona
Max Verstappen na pista em Barcelona
Foto: Divulgação / Red Bull Racing

Nesta terça-feira (27), a F1 realizou o segundo dia de pré-temporada em Barcelona. Com previsão de chuva, muitas equipes decidiram não participar dos testes, já que só podem ir à pista em três dos cinco dias da semana. Foi o caso da McLaren, que era esperada para estrear hoje, mas adiou seus planos para amanhã.

Diferente da equipe de Woking, a Ferrari resolveu estrear mesmo com condições adversas. Pela manhã, Charles Leclerc completou 62 voltas: 12 ainda com pista seca e outras 50 já sob chuva. À tarde, Lewis Hamilton assumiu o carro e rodou mais 44 voltas em condição de pista molhada e acabou ficando na brita nos minutos finais, mas conseguiu voltar para a pista sem auxílios.

Publicidade

A Red Bull também esteve na pista, utilizando seu segundo dia de testes. Pela manhã, Max Verstappen completou 24 voltas e provocou uma bandeira vermelha após uma saída de pista, sem maiores consequências. No período da tarde, Isack Hadjar acrescentou mais 48 voltas ao programa da equipe, mas acabou batendo no final do treino. 

A expectativa para os próximos três dias é de pista seca. Com exceção da Williams, todas as equipes devem participar. McLaren e Aston Martin ainda têm três dias disponíveis, embora já se saiba que a equipe de Adrian Newey só irá à pista na quinta e sexta-feira.

Audi, Alpine, Cadillac, Ferrari, Haas, Mercedes e Racing Bulls ainda contam com dois dias de testes, enquanto a Red Bull tem apenas um restante. Apesar da ausência da maioria das equipes nesta terça, o trabalho não parou: para quem não foi a pista, foi um dia dedicado à análise dos dados coletados na segunda-feira.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se