Valentino Rossi confirma retorno integral ao GT World Challenge Europe em 2026

O Italiano volta a BMW M4 GT3 EVO da Team WRT para disputar todas as etapas do campeonato europeu.

20 jan 2026 - 13h46
(atualizado às 13h46)
Foto: Divulgação / BMW M Motorsports / BMW Group

Valentino Rossi disputará a temporada completa do GT World Challenge Europe em 2026 a bordo de uma BMW M4 GT3 EVO da Team WRT. Após encerrar sua passagem no Campeonato Mundial de Endurance (WEC), o heptacampeão da MotoGP retorna à categoria de forma integral, dividindo o carro #46 com Max Hesse e Dan Harper, pilotos de fábrica da BMW.

Ao lado de Hesse, Rossi ocupará o assento titular durante provas da Sprint Cup, campeonato de corridas curtas que passará por circuitos como Brands Hatch e Misano. Já nas provas de longa duração da Endurance Cup, o trio será completado por Harper, incluindo a participação na centenária 24 Horas de Spa.

Publicidade

 Ambos os companheiros de Rossi são considerados grandes nomes da marca alemã, tendo iniciado sua trajetória no programa Junior Team da BMW e acumulado vitórias em GTs nos últimos anos.

O retrospecto de Rossi na categoria é positivo, somando duas vitórias em Misano e um quinto lugar geral na Sprint Cup de 2023. Agora, o italiano busca elevar o patamar dos resultados contando com a operação da WRT, atual campeã geral da categoria com a dupla Kelvin van der Linde e Charles Weerts.

O cronograma de 2026 começa oficialmente em abril com os testes de pré-temporada e a etapa de abertura em Paul Ricard. Antes disso, Rossi já entra na pista em fevereiro para disputar as 12 Horas de Bathurst, na Austrália.

Fique por dentro das principais notícias de Esportes
Ativar notificações