Hankook confirma saída da Fórmula E; Bridgestone deve assumir fornecimento

Anúncio da Bridgestone como fornecedora de pneus, é esperado para os próximos dias.

6 dez 2025 - 21h36
(atualizado às 21h37)
Foto: Parabólica / Paulo Abreu

Durante uma coletiva realizada nesta sexta-feira, em São Paulo, na abertura da 12ª temporada da Fórmula E, a Hankook anunciou oficialmente que deixará a categoria na próxima temporada. A fornecedora de pneus apresentou o comunicado enquanto reforçava sua confiança em um campeonato tecnicamente estável e equilibrado.

Manfred Sandbichler, diretor de automobilismo da marca, destacou que o cenário praticamente idêntico ao do ano passado, com os mesmos carros, equipes, pneus e configuração de pista, deve proporcionar uma corrida “extremamente emocionante” em São Paulo. Ele também ressaltou a Fórmula E como plataforma de inovação sustentável, especialmente pelo uso limitado a apenas dois jogos de pneus por etapa, algo que, segundo ele, impulsiona o desenvolvimento da linha iON, voltada para veículos elétricos.

Publicidade

O engenheiro Thomas Baltes acrescentou que, mesmo com diferentes motopropulsores entre as equipes, não há impacto relevante no desgaste ou na temperatura dos pneus, garantindo desempenho uniforme ao longo do grid.

Logo após a coletiva, uma informação ainda não anunciada publicamente foi descoberta: a Bridgestone, estaria encaminhada nos bastidores para assumir o posto de fornecedora oficial da categoria. Um anúncio formal por parte da Fórmula E é esperado para os próximos dias, especialmente em um momento em que o esporte discute metas de sustentabilidade cada vez mais rígidas, incluindo a tendência global de reduzir ainda mais o número de pneus utilizados por temporada.

O Parabólica segue apurando os detalhes sobre a futura fornecedora e a data do anúncio oficial. 

Fique por dentro das principais notícias de Esportes
Ativar notificações