Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Verstappen ironiza diferença no valor de multas no GP de São Paulo: "É algo a se pensar"

Max Verstappen cutucou a FIA pela diferença nas multas aplicadas a ele e ao rival Lewis Hamilton no GP de São Paulo. Pilotos estão separados por 8 pontos na classificação do campeonato

28 nov 2021 09h36
Compartilhar
Lewis Hamilton pegou uma bandeira do Brasil após a vitória
Foto: AFP / Grande Prêmio

ACHAMOS OS DONOS DA BANDEIRA DE HAMILTON NO GP DE SP DE F1 | TT GP #39

Líder do Mundial, Max Verstappen cutucou a FIA e o rival Lewis Hamilton por conta de decisões e punições da direção de prova aplicadas no GP de São Paulo, realizado no último dia 14, em Interlagos. O holandês da Red Bull recebeu uma multa de R$ 312 mil por tocar na asa traseira da Mercedes de Hamilton após a classificação da sexta-feira. A peça foi alvo de polêmica no fim de semana, resultando em desclassificação que fez Lewis largar a corrida sprint do último lugar.

Publicidade

Já Hamilton recebeu uma multa de R$ 31 mil por soltar o cinto de segurança após a vitória em Interlagos no domingo. A atitude do heptacampeão foi motivada para pegar uma bandeira do Brasil carregada por um fiscal de pista. Em entrevista ao serviço de streaming espanhol DAZN, Verstappen ironizou o peso das duas multas.

"Não é permitido mais tocar uma asa traseira, isso é claro, ou então terá uma multa muito alta. Mas aparentemente você pode pilotar com o cinto de segurança solto, é mais barato, é algo a se pensar", comentou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Max Verstappen e Lewis Hamilton: duelo de titãs na F1 2021 (Foto: Red Bull Content Pool)

Publicidade

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

No GP de São Paulo, Hamilton foi desclassificado da sexta-feira e precisou largar a corrida sprint no último lugar, fechando em quinto. No domingo, o inglês recebeu nova punição foi forçado a largar de 10º por troca do motor de combustão interna, e se recuperou para vencer a corrida, com uma ultrapassagem decisiva sobre Verstappen na reta final da prova. O heptacampeão também venceu o GP do Catar, disputado na semana seguinte, reduzindo a vantagem do holandês da Red Bull para 8 pontos.

Verstappen lidera o campeonato com 351.5 pontos contra 343.5 de Hamilton. Restam duas etapas para o fim da F1 2021, e a próxima delas acontece no dia 5 de dezembro, na Arábia Saudita.

Publicidade

HAMILTON E O MOTOR APIMENTADO: A ARMA DA MERCEDES NA ARÁBIA SAUDITA

Está gostando da notícia? Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações