Satisfeito, Alonso crê que teve melhor fim de semana do ano na Hungria

24 jul 2016 - 13h01

Fernando Alonso demonstrou consistência durante todo o final de semana na Hungria. Desde as primeiras atividades no traçado de Hungaroring o piloto espanhol figurou na sétima posição e, largando desse posto, conseguiu fazer uma corrida segura e voltar a pontuar com a McLaren. Segundo o bicampeão mundial, esse foi o melhor fim de semana de sua equipe na temporada.

"Este é o melhor fim de semana sim, porque em Monaco fomos quinto, mas tivemos sorte. Este nosso resultado é mais real, este foi o melhor fim de semana", comentou Alonso, que ainda completou. "Estamos em uma progressão boa, vamos de menos a mais todo o ano. A próxima semana também haverá corrida, a quarta desta maratona de julho, e espero que possamos repetir esse nível, estar aí nessas corridas, porque depois do verão chega Spa, Monza… Vem corridas complicadas, corridas em que sofremos".

Publicidade

Fernando Alonso já havia ressaltado a evolução da McLaren durante essa temporada após um último ano decepcionante, que levou o espanhol, inclusive, a repensar sua carreira como piloto de Fórmula 1. Agora, diante de resultados mais expressivos, muito embora longe do ideal, o bicampeão da principal categoria do automobilismo projeta uma melhora ainda maior, mas reconhece que Mercedes, Red Bull e Ferrari ainda estão à frente.

"Saímos bem, depois a ideia era tentar o máximo de voltar com os pneus super macios. Depois, com os macios também. Fico muito feliz de ser o primeiro do restante do grid, porque Mercedes, Ferrari e Red Bull estão muito acima dos demais e nesta minibatalha saímos bem", pontuou Alonso.

Já no próximo fim de semana os pilotos voltam às pistas para o Grande Prêmio da Alemanha de Fórmula 1. Após perder a liderança do campeonato para Lewis Hamilton, Nico Rosberg espera fazer da força da torcida uma arma extra contra seu principal rival e reconquistar a ponta da tabela. Já Alonso vive na expectativa de figurar entre os primeiros colocados mais uma vez.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se