A O2 Arena, em Londres, será palco de um evento especial da Fórmula 1 amanhã, em comemoração aos 75 anos da categoria. Para marcar a ocasião, a F1 preparou um espetáculo único, repleto de surpresas.
No entanto, os fãs terão que segurar um pouco mais a ansiedade. Os carros de 2025 ainda passarão por ajustes finais antes de serem enviados ao Bahrein para os testes de pré-temporada. Em vez disso, as equipes revelarão as pinturas que estamparão seus modelos ao longo do ano no aguardado F1 75 Live.
Algumas equipes, no entanto, optaram por eventos próprios para a apresentação de seus carros. A Williams mostrou seu modelo de 2025 no dia 14 de fevereiro, mas a pintura oficial será revelada no F1 75 Live. A Haas realizou um dia de filmagem em 16 de fevereiro, também guardando a revelação do layout para o evento. Já a McLaren levou seu carro à pista pela primeira vez no dia 13 de fevereiro.
Outras apresentações seguirão um cronograma distinto:
Ferrari – 19 de fevereiro, em Fiorano (Maranello)
Aston Martin – 23 de fevereiro
Mercedes – 24 de fevereiro, com a revelação do W16
Além da apresentação dos esquemas de cores e da formação oficial das equipes para 2025, o F1 75 Live promete muito entretenimento. O evento será apresentado pelo comediante e ator Jack Whitehall e contará com performances do astro country Kane Brown, do premiado artista multiplatina MGK, do compositor Brian Tyler's Are We Dreaming, e da icônica banda britânica Take That.
Whitehall também dividirá o palco com rostos familiares da F1 TV, como Laura Winter, Ariana Bravo e Lawrence Barretto.
A produção do evento está nas mãos do renomado criador Brian Burke, em parceria com Stufish Entertainment Architects, DX7 Design e a produtora 1826 – a mesma equipe responsável pelas cerimônias do GP de Las Vegas 2023. Tudo indica que será uma noite memorável.
Onde assistir?
A Fórmula 1 transmitirá o evento ao vivo em seu canal oficial, com início às 17h (horário de Brasília). No BandSports, a cobertura começa um pouco antes, às 16h30.
Ordem das apresentações
As equipes subirão ao palco seguindo a ordem do Campeonato de Construtores de 2024, começando com a Sauber, que terá Gabriel Bortoleto fazendo sua estreia em um evento oficial da F1. O encerramento ficará por conta da McLaren, coroada campeã mundial do ano passado.
Um dos momentos mais esperados da noite será a primeira aparição de Lewis Hamilton como piloto da Ferrari em um evento com toda a comunidade da Fórmula 1 – incluindo sua ex-equipe. Prepare-se para uma noite histórica!