Depois de um ano bastante desafiador, Lewis Hamilton quer apenas esquecer tudo o que aconteceu e se desconectar do mundo. Em entrevista logo após o GP de Abu Dhabi, o piloto avisou que ninguém vai conseguir falar com ele durante as férias. O sete vezes campeão mundial de Fórmula 1 ainda detonou os carros atuais e afirmou que não vai sentir saudade deles.
"No momento, eu só estou ansioso para a pausa. Só desconectar, não falar com ninguém. Ninguém vai ser capaz de entrar em contato comigo neste inverno. Não vou ter meu telefone comigo, eu estou ansioso para isso. Completamente desconectado da Matrix. Não existe uma única coisa de que vou sentir falta sobre esses carros. É simples assim. Eu não gostei deles", disparou Hamilton após o fim da temporada.
"Particularmente, não. Não diria isso. Não, eu geralmente sempre tive o celular por perto, mas desta vez vai para a droga do lixo. Mas mal posso esperar para me afastar de tudo isso. Toda semana, sessões de fotos e todo esse tipo de coisa. É o que eu anseio para um dia, não ter que fazer nada disso", completou o piloto britânico.
Hamilton vai ficar na Fórmula 1
Questionado por Mariana Becker se ficaria na Fórmula 1 para o ano que vem, Hamilton foi categórico e afirmou que vai continuar na Ferrari e na categoria. "Estou animado com a nova geração de carros. Este foi o pior projeto que me lembro, pelo menos, provavelmente, na minha era. Talvez a geração de 2009 também fosse bem ruim, mas pelo menos tínhamos pneus melhores e mais aderência", comparou o piloto.
"Estou tentando pensar em algo pior do que essa palavra [desastre]. Mas foi um fim de semana muito, muito difícil. Acho que esta pista realmente evidenciou, provavelmente mais do que nunca, o fato de não termos desenvolvido o carro desde abril, ou algo assim. Acho que sentimos mais nesta pista, neste circuito de alta velocidade, onde outros continuaram a desenvolver. Estamos lutando para nos manter na pista praticamente o tempo todo", disse Lewis.