Hamilton é chamado por comissários da FIA após incidentes durante TL3 na Arábia Saudita

As polêmicas envolvendo comissários e os postulantes ao título retornam à Fórmula 1, agora na Arábia Saudita. Depois de um movimentado TL3, Lewis Hamilton foi convocado pelos fiscais

4 dez 2021 - 13h03
(atualizado às 13h15)
O inacreditável: lento na pista, Lewis Hamilton atrapalhou Nikita Mazepin
O inacreditável: lento na pista, Lewis Hamilton atrapalhou Nikita Mazepin
Foto: Reprodução / Grande Prêmio

HAMILTON E VETTEL SALVAM F1 COM PAUTAS NA ARÁBIA SAUDITA | GP às 10

O fim de semana do GP da Arábia Saudita finalmente encontrou a polêmica que tanto tem visitado o paddock da Fórmula 1 nas últimas semanas, envolvendo os comissários da FIA e os postulantes ao título. Lewis Hamilton foi chamado após o terceiro treino livre por possível desrespeito a bandeiras amarelas na sessão.

Publicidade

De acordo com o comunicado emitido pela FIA, o piloto da Mercedes foi convocado para dar explicações aos comissários sobre um possível descumprimento da regra no TL3. A entidade, porém, não informou em que momento do treino teria ocorrido a infração. O encontro entre Hamilton e os comissários vai começar 13h (de Brasília, GMT-3), uma hora antes do início da classificação. Portanto, ainda não é possível dizer se o britânico vai voltar à pista já sabendo da punição ou não.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Lewis Hamilton no treino livre 3 em Jedá (Foto: Mercedes)

O caso lembra um incidente ocorrido com Max Verstappen na última etapa, no Catar. O holandês da Red Bull desrespeitou bandeiras amarelas na última tentativa da classificação em Losail e perdeu cinco posições no grid, caindo de segundo para sétimo.

Publicidade

Na mesma sessão, hoje pela manhã, Hamilton envolveu em duas confusões seguidas por estar devagar na pista, com Pierre Gasly e Nikita Mazepin. A FIA também o convocou para explicações, principalmente por atrapalhar os dois competidores que estavam em alta velocidade no perigoso e sinuoso traçado saudita.

A classificação do GP da Arábia Saudita está marcada para logo mais, às 14h (de Brasília, GMT-3), com transmissão da Band na TV aberta, da BandSports na TV por assinatura e do serviço de streaming F1 TV Pro. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se