Fábrica de doces tira do mercado balas com piada sobre Schumacher

18 fev 2014 - 09h33
(atualizado às 09h36)

A empresa francesa de doces Carambar retirou do mercado uma charada impressa na embalagem de suas balas. A brincadeira fazia um trocadilho com o nome de Michael Schumacher, ex-piloto alemão que está internado em coma desde o final do ano passado em decorrência de um traumatismo craniano.

A piada perguntava qual era o “vegetal que anda muito rápido e dá risada nas curvas”. A resposta, em francês, seria “le chou marreur”, em pronúncia semelhante a “Schumacher” – em português, a solução seria algo como “a couve divertida”.

Publicidade

A empresa informou que a adivinhação estava impressa nos papéis de bala “havia anos, muito antes do acidente de esqui” do ex-piloto alemão. A Carambar, entretanto, reconheceu que hoje em dia a brincadeira “deixou de ter graça”.

Felipe Massa lembra visita ao amigo Schumacher
Video Player

A fábrica francesa decidiu agir depois que uma pessoa publicou no Twitter na última semana uma foto do papel de bala, ironizando a charada levando-se em conta o estado de saúde de Schumacher. A Carambar contestou a internauta e afirmou que havia interrompido a produção das embalagens.

As balas da Carambar são bastante populares na Franç, e sempre possuem nas embalagens uma piada ou um trocadilho.

Schumacher sofreu um acidente grave em 29 de dezembro do ano passado quando esquiava com o filho e alguns amigos na estação francesa de Méribel, nos Alpes. Ele bateu com a cabeça contra uma rocha e foi internado com um traumatismo craniano importante, figurando em coma desde então.

Publicidade

  
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações