O chefe da Mercedes, Toto Wolff, descartou comparações entre a atual dupla formada por George Russell e Kimi Antonelli com a histórica rivalidade entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg, ressaltando que os contextos são distintos.
A temporada já começa a indicar um cenário competitivo dentro da Mercedes. Russell venceu na Austrália, enquanto Antonelli respondeu com um resultado de destaque na China, deixando os dois separados por apenas quatro pontos no campeonato de pilotos. A dupla, formada por talentos desenvolvidos dentro da própria academia da equipe, demonstra forte desempenho e sugere uma disputa interna que pode se estender ao longo do ano.
Após o GP da China, o dirigente enfatizou que a relação vivida no passado pela equipe não pode ser usada como referência direta para o cenário atual. Segundo ele, o vínculo entre Hamilton e Rosberg tinha raízes profundas desde o início da carreira.
“ Com Hamilton e Rosberg foi completamente diferente. Quero dizer, Nico e Lewis se conheciam desde os tempos do kart, desde o início, eram amigos, mas também havia essa espécie de competição social constante . E então o que era amizade se transformou em rivalidade, depois até em hostilidade, e eles tinham personalidades muito diferentes .”
O dirigente também destacou que, independentemente do contexto, a natureza competitiva da Fórmula 1 inevitavelmente pressiona as relações internas quando há oportunidade de vitória.
“ Dito isso, você também precisa entender que os pilotos estão aqui para vencer corridas e campeonatos, e assim que você começa a sentir essa possibilidade, é claro que as coisas vão ficar complicadas. É algo que a equipe precisa administrar. Mas ambos são pilotos juniores da Mercedes, somos responsáveis pelo desenvolvimento deles desde que entraram nos monopostos, o Kimi desde os tempos do kart .”
Por fim, Wolff reforçou que, ao menos neste momento, a Mercedes enxerga um cenário distinto daquele vivido na era Hamilton-Rosberg, ainda que não descarte mudanças no futuro.
“ Então, acho que, neste momento, e talvez um dia eu tenha que me retratar, estamos em uma situação completamente diferente .”