Se não tem chuva em Interlagos, falta alguma coisa. O mantra que muitos fãs recitam quando chega o GP da F1 foi repetido à exaustão neste sábado. E a chuva veio com força um pouco antes da Classificação, encharcando a pista e impedindo a realização da Classificação para a prova de domingo.
Originalmente, a previsão era de que a chuva somente viesse no domingo. Porém, São Paulo tratou de fazer das suas, com seu clima todo especial e trouxe uma bela batelada: Desde as 14:15, Interlagos foi brindada com chuva e a intensidade foi variando. Porém, não de forma a garantir a realização dos trabalhos de pista.
A Direção de Prova foi postergando o inicio da Classificação, observando o previsto no Art. 39 do Regulamento Esportivo da F1. Originalmente, as regras dizem que a Classificação deve ter inicio entre 3 a 4 horas após o término da Sprint Race. E assim foi feito, ainda até mais: 17 horas. Porém, as condições não melhoraram.
Diante do quadro, a Direção de Prova e a F1 decidiram por fazer a Classificação no domingo de manhã, às 7:30, e anteciparam a largada para 12:30h (era 14:00h) diante a perspectiva de nova pancada de chuva, que poderia levar a novos atrasos ou até mesmo a uma repetição do GP da Bélgica de 2021, onde ficamos horas esperando em vão por uma corrida que praticamente não houve.