Lando Norris comentou sobre os desafios de pilotar os carros da atual geração da Fórmula 1 em condições de pista molhada durante o Grande Prêmio de São Paulo. Após as atividades deste sábado (7), o britânico destacou a importância do aprendizado e afirmou que conseguiu se adaptar rapidamente às condições encontradas em Interlagos.
Questionado sobre a falta de experiência com esses carros em condições semelhantes, Norris explicou que a atividade representou uma oportunidade importante para compreender melhor o comportamento do monoposto.
“Bem, essa foi a primeira vez que andei com o carro no chão. Então, acho que consegui resolver bem rápido”, afirmou.
O piloto também explicou que precisou lidar com diferentes configurações e condições ao longo das passagens pela pista, ressaltando que o calor também foi um fator durante a atividade.
“Comecei com zero chão, com tiras diferentes. Também foi muito quente nas últimas passadas. Certamente foi um bom dia de aprendizagem para mim e bom para levar para amanhã”, declarou.
Mesmo diante das dificuldades, Norris demonstrou satisfação com o desempenho e destacou a velocidade dos carros atuais.
“Estes carros também são muito rápidos. Estou feliz com o dia de hoje. Não importa como você faz, estou muito satisfeito com isso”, concluiu.
O britânico agora direciona suas atenções para a corrida de domingo, em Interlagos, buscando aproveitar o aprendizado adquirido nas condições adversas deste fim de semana.