Nesta sexta-feira (10), começa o GP de Barcelona da F1, com os primeiros treinos livres do final de semana. As sessões, com 60 minutos cada, servirão para as equipes e os pilotos ajustarem os carros e coletarem dados sobre o traçado antes da qualificação.
O TL1 abrirá as atividades no Circuito de Barcelona-Catalunha e contará com a participação de sete novatos. Eles substituirão alguns dos pilotos titulares para cumprir o regulamento da FIA, que exige que as equipes cedam seus carros a jovens talentos durante os treinos livres. Além disso, a sessão dá a oportunidade para os novatos acumularem experiência em um final de semana oficial de Fórmula 1, algo importante para o desenvolvimento de suas carreiras.
Lista de pilotos novatos que estarão presentes no TL1:
- McLaren: Leonardo Fornaroli (Itália) – no lugar de Lando Norris
- Ferrari: Dino Beganovic (Suécia) – no lugar de Lewis Hamilton
- Audi: Paul Aron (Estônia) – no lugar de Nico Hulkenberg
- Mercedes: Frederik Vesti (Dinamarca) – no lugar de Kimi Antonelli
- Williams: Luke Browning (Reino Unido) – no lugar de Alexander Albon
- Cadillac: Colton Herta (Estados Unidos) – no lugar de Sérgio Perez
- Red Bull: Ayumu Iwasa (Japão) – no lugar de Isack Hadjar
O SporTV3 e os streamings do Globoplay e F1TV fazem a transmissão dos treinos livres ao vivo, além do restante das atividades do final de semana, que incluem qualificação e corrida em Barcelona. A TV Globo também exibirá a prova em TV aberta, dando continuidade à sequência de oito corridas seguidas transmitidas pela emissora.
Confira horários e onde assistir a programação completa do GP de Barcelona:
| Dia | Sessão | Horário | Transmissão |
|---|---|---|---|
| 12/06 (Sex) | Treino Livre 1 | 08h30 | sportv3 / Globoplay / F1TV |
| 12/06 (Sex) | Treino Livre 2 | 12h00 | sportv3 / Globoplay / F1TV |
| 13/06 (Sáb) | Treino Livre 3 | 07h30 | sportv3 / Globoplay / F1TV |
| 13/06 (Sáb) | Qualificação | 11h | sportv3 / Globoplay / F1TV |
| 14/06 (Dom) | Corrida | 10h | TV Globo / sportv3 / Globoplay / F1TV |