Emoção de Mari Becker e homenagem a Reginaldo Leme: veja como foi a despedida da F1 da Band

Principal categoria do automobilismo mundial voltará à tela da Globo em 2026

9 nov 2025 - 17h16
(atualizado às 17h58)
Resumo
A Band se despediu da transmissão da Fórmula 1 com homenagens emocionantes a Mariana Becker e Reginaldo Leme durante o Grande Prêmio de São Paulo, marcando o fim de cinco anos de cobertura; em 2026, a categoria voltará à Globo.
Band fez última transmissão em Interlagos
Band fez última transmissão em Interlagos
Foto: Reprodução/Band

O Grande Prêmio de São Paulo deste domingo, 9, marcou a última cobertura de Fórmula 1 da Band diretamente de Interlagos. A emissora do Morumbi foi a detentora dos direitos de transmissão nos últimos cinco campeonatos. A partir de 2026, a categoria voltará à tela da Globo. 

Na corrida, em tom de despedida, a repórter Mariana Becker foi a grande atração. Presente na maioria das etapas ao redor do mundo, a comunicadora recebeu homenagens dos fãs e se emocionou antes da largada. 

Publicidade

Mais cedo, em conversa com o Terra, ela fez um balanço dos últimos cinco anos. Embora tenha ganhado mais destaque com a Band, a repórter foi correspondente da Globo na categoria de 2008 a 2020.

"Além de ter sido um projeto vencedor, eu sei que parece meio frase feita, mas foi um projeto muito prazeroso. Eu acho que todo mundo da equipe, que é uma equipe imensa, se redescobriu como profissional, porque muita gente nunca tinha feito F1. Eu, que já faço há muito tempo, comecei a fazer de um jeito diferente", disse à reportagem. 

Mariana Becker revela mix de sentimentos com o fim da F1 na Band: ‘Prazeroso e aflitivo’
Video Player

Outro nome conhecido do público do automobilismo que participou do início ao fim das transmissões da Band na categoria foi Reginaldo Leme. O comentarista, que formou dupla histórica com Galvão Bueno no passado, foi lembrado até mesmo pela organização do evento.

Atuando na cobertura da categoria desde 1972, o profissional foi homenageado neste domingo com uma credencial vitalícia, em reconhecimento por seu trabalho de mais de 50 anos. Ou seja, Reginaldo Leme agora terá acesso liberado a todas as corridas da Fórmula 1 pelo resto da vida. 

Publicidade

Pelas arquibancadas, alguns cartazes agradeceram ao canal pelos anos de cobertura. As homenagens do público também tiveram Mari Becker como alvo, por meio de fantasias e perucas loiras. 

O carinho foi recíproco. Após a corrida, a equipe da emissora usou seu espaço no autódromo para exibir uma faixa com os dizeres “obrigado, Interlagos”.

Fonte: Portal Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações