URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Chefão da F1 diz que GP do Brasil pode não ocorrer neste ano

11 mar 2016 - 13h04

O presidente da Formula One Management, Bernie Ecclestone, afirmou que o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 está ameaçado. Em entrevista à emissora "Sky Sports HQ" nesta sexta-feira (11), o chefão da categoria disse que a organização do evento está com problemas financeiros e que negociações estão em andamento para garantir a realização da prova.

O organizador do GP de Interlagos, Tamas Rohonyi, confirmou ao portal especializado "Grande Prêmio" que eles estão "buscando solucionar problemas", mas que isso se refere mais ao corte de gastos.

Publicidade

"Quando o Bernie disse que estamos trabalhando para solucionar problemas ele está se referindo ao esforço de reduzir custos organizacionais. Um exemplo: solicitei diretamente ao Todt um estudo para reduzir os custos das equipes médicas exigidas pela FIA e fui prontamente atendido", destacou.

Rohonyi ainda afirmou ao site que o contrato, que tem validade até 2020, será respeitado. O GP do Brasil está programado para o dia 13 de novembro.

Não é a primeira vez que esse tipo de situação acontece na Fórmula 1. No ano passado, a corrida de Monza, na Itália, viveu situação semelhante por falta de dinheiro. Em setembro do ano passado, o governador da Lombardia, Roberto Maroni, afirmou que a corrida estava "99,9% salva" e o primeiro-ministro da Itália, Matteo Renzi, se comprometeu a ajudar a região a sediar o evento

Foto: Getty Images
Fonte: ANSA Brasil
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações