AlphaTauri confirma participação de Gasly e Tsunoda em três dias de testes em Ímola

AlphaTauri anunciou três dias de testes com modelo de 2020 esta semana e confirmou presenças de Pierre Gasly e Yuki Tsunoda no Circuito de Ímola

25 jan 2022 - 09h26
AlphaTauri terá três dias de testes em Ímola com seus dois pilotos confirmados
AlphaTauri terá três dias de testes em Ímola com seus dois pilotos confirmados
Foto: Red Bull Content Pool / Grande Prêmio

PORSCHE E AUDI: EM VEZ DE SOLUÇÃO, PROBLEMA PARA A F1?

Nesta terça-feira (25), a AlphaTauri confirmou que vai realizar três dias de testes na pista entre os dias 25 e 27 de janeiro, utilizando o modelo de 2020 da equipe, o AT01. A informação foi dada primeiramente pelo portal RacingNews365. Os dois pilotos titulares da AlphaTauri, Pierre Gasly e Yuki Tsunoda, estão confirmados — e o local será a pista de Ímola, quarta etapa do campeonato.

Publicidade

A AlphaTauri não é a primeira equipe a anunciar os testes antes da pré-temporada, já que a Ferrari também confirmou na última segunda que vai realizar os procedimentos na pista de Fiorano, nas instalações da equipe em Maranello — com as presenças de Charles Leclerc e Carlos Sainz.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Pierre Gasly voltará ao cockpit da AlphaTauri nesta semana, em Ímola (Foto: AlphaTauri)

Os carros de 2022, completamente remodelados de acordo com o novo regulamento técnico, só poderão ser utilizados na pré-temporada. Os modelos de cada equipe serão apresentados ao longo do mês de fevereiro, e a data da primeira etapa do campeonato mundial está marcada para 20 de março, no Bahrein.

Publicidade

Antes disso, os pilotos terão três dias de testes em Barcelona, entre 23 e 25 de fevereiro, e mais três dias no mês seguinte, entre 10 e 12 de março, antes da estreia do campeonato uma semana depois.

Yuki Tsunoda completou sua primeira temporada na F1 em 2021 e busca se afirmar este ano (Foto: AlphaTauri)

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se