Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Alonso se posiciona a favor de entrada da Andretti na F1: "Seria ótimo"

Fernando Alonso elogiou a Andretti e disse que seria ótimo para a Fórmula 1 ter uma equipe tão apaixonada por automobilismo e profissional no grid

27 jun 2022 - 12h57
Compartilhar
Fernando Alonso aprova a Andretti na Fórmula 1
Fernando Alonso aprova a Andretti na Fórmula 1
Foto: Alpine / Grande Prêmio

DRUGOVICH E F1 2023: QUAL O CENÁRIO REAL PARA PILOTOS QUE VÊM DA BASE?

A possível entrada da Andretti na Fórmula 1 segue dividindo opiniões nos bastidores da principal categoria do automobilismo. Enquanto algumas equipes temem dividir as receitas com mais um time, outras apoiam a investida de Michael Andretti. A McLaren, comandada por Zak Brown, tem sido a mais vocal no suporte para o time americano.

Publicidade

A Alpine também tem sido uma grande aliada, já que poderia ser a fornecedora das unidades de potência da Andretti. Fernando Alonso, piloto da equipe francesa, elogiou bastante a organização e afirmou que seria ótimo para a Fórmula 1 ter a equipe americana no grid.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Andretti indicou candidatura à F1 em 2024, mas equipes demonstram resistência (Foto: Indycar)

"Eles são uma ótima organização, muito profissionais, eles tem ótimas pessoas. A Fórmula 1 é um nível diferente, com certeza, mas eles são apaixonados por automobilismo e acho que será ótimo para o esporte ter o nome da Andretti no grid", disse Alonso.

Publicidade

A Andretti esteve muito próxima de entrar na Fórmula 1 no final da temporada de 2021. A equipe possuía um acordo para assumir a Alfa Romeo neste ano, mas divergências nos detalhes finais acabaram com a negociação. Agora, Michael Andretti tenta negociar uma participação na categoria a partir do início de 2024.

RITMO DA MERCEDES NO GP DO CANADÁ DE FÓRMULA 1: DÁ PRA DIZER QUE A MELHORA É REAL?

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações