Rahal lamenta batida por roda solta nas 500 Milhas de Indianápolis: "Essa vai doer"

Graham Rahal tinha uma estratégia ousada para tentar vencer a Indy 500, mas um encaixe ruim fez a roda traseira se desprender e jogar o piloto ao muro

1 jun 2021 - 10h47
Graham Rahal sofreu com erro da equipe
Graham Rahal sofreu com erro da equipe
Foto: NBC / Grande Prêmio

Graham Rahal chegou a liderar voltas da edição 2021 da Indy 500, disputada no último domingo (30), mas o sonho de repetir o feito do pai Bobby foi encerrado na volta 118. Logo após sair de um pit-stop, o piloto do carro #15 da RLL viu a roda traseira direita se desprender após um encaixe ruim, e ele parou no muro.

Rahal tinha uma estratégia com a intenção de realizar um pit-stop a menos que os principais candidatos ao triunfo em Indianápolis, mas o mau encaixe da roda encerrou suas esperanças. A prova acabou vencida pelo brasileiro Helio Castroneves, pela quarta vez na carreira.

Publicidade

"A Indy 500 termina em decepção. Um pouco mais porque eu realmente achava que tínhamos chance. Estávamos bem e precisando de apenas mais uma parada, enquanto todos os outros precisavam de duas. Sei que faltava muito, mas pelos números de combustível, iríamos conseguir", declarou Graham após a corrida.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIES: Como foi a quarta vitória de Helio Castroneves na Indy 500?

Publicidade
Graham Rahal lamentou acidente na Indy 500
Foto: IndyCar / Grande Prêmio

Mesmo após um erro crucial que custou a chance de vencer as 500 Milhas de Indianápolis pela primeira vez, Graham rejeitou frustração com a equipe pelo erro. A RLL entrou para a corrida como a atual vencedora, já que o japonês Takuma Sato triunfou em 2020.

"Os caras fizeram um excelente trabalho o mês inteiro, não estou frustrado com eles. Sei que existe muita pressão nos ombros, todos estão trabalhando duro, mas essa vai doer. É bom ver fãs na pista, eles são o que tornam o evento grande, e sem eles no ano passado foi triste", completou.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se