F4 Brasil: "Largar atrás vai ser um baita problema" Com grid repleto de estreantes, Celo Hahn projeta Top 5 para evitar acidentes

Enfrentando dificuldades nos treinos, o piloto detalha ajustes no carro e projeta desafios para a etapa de abertura.

24 abr 2026 - 15h47
Foto: Paulo Abreu / Parabólica

O primeiro dia oficial da temporada 2026 da F4 Brasil começou difícil para o piloto Celo Hahn. Com problemas na potência do motor, Celo ficou na décima colocação nos dois treinos livres da categoria em Interlagos.

Em seu ano de estreia, Hahn anotou dois pódios na F4 Brasil, ambos no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, palco da primeira etapa deste ano. O piloto, que busca uma vitória inédita na categoria, falou com exclusividade ao Parabólica sobre os problemas que vem enfrentando e expectativa para correr em um grid recheado de rookies.

Publicidade

"Começamos o ano muito bem. Mas, mesmo estando no topo do pelotão, sentimos que a partir de ontem tivemos um problema com o nosso motor, que nos faz perder muito tempo nas retas, cerca de quatro décimos. Esse é o ponto principal que precisamos melhorar agora.", comentou o piloto da TMG.

A equipe busca uma solução para não prejudicar Celo no primeiro dia oficial de atividades: "Vamos trocar o motor para ver se temos esperança de melhorar esse tempo. É um risco; pode não melhorar ou até piorar. Estamos arriscando o 'tudo ou nada' para tentar voltar ao topo do grid, como estávamos ontem e como terminamos o ano passado", explicou.

Celo também analisou os perigos de largar no meio do pelotão em um grid formado por muitos estreantes: "Largar atrás vai ser um baita problema. Vimos na corrida da Fórmula 1 que, com muitos rookies, acabaram ocorrendo vários acidentes. O ideal é tentarmos, pelo menos, um Top 5. Essa é a meta mínima para podermos lutar por um pódio ou até pela vitória, porque ficar preso no meio do pelotão vai ser realmente complicado", concluiu.

O treino classificatório da F4 Brasil está marcado para esta sexta-feira, às 16h15. O resultado definirá o grid das corridas 1 e 3.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias de Esportes
Ativar notificações