F2: Staněk herda vitória em Spa após punições a Dunne e Lindblad

Corrida 2 na Bélgica teve trocas de líder e reposicionamento do grid final

27 jul 2025 - 12h39
Stanek ganha duas posições após punição no grid e fica com o lugar mais alto no pódio
Stanek ganha duas posições após punição no grid e fica com o lugar mais alto no pódio
Foto: Instagram

A segunda corrida da etapa belga da Fórmula 2 terminou com uma reviravolta fora da pista. Após a bandeirada deste domingo (27), Alexander Dunne foi o primeiro a cruzar a linha de chegada, mas acabou punido com 10 segundos por violar o procedimento de largada. 

Dunne liderou sob chuva e pista molhada do começo ao fim, mas os comissários da FIA identificaram que o piloto da Rodin infringiu o artigo 1.6.1 do regulamento técnico, que determina a configuração obrigatória para a formação do grid e início da corrida. Com essa penalidade, Arvid Lindblad, segundo colocado na pista, assumiu a liderança.

Publicidade

No entanto, Lindblad também foi chamado para prestar esclarecimentos por conta da pressão dos pneus abaixo do limite estabelecido. Por ser uma infração técnica, o piloto acabou desclassificado da prova, abrindo espaço para que Staněk, que havia terminado em terceiro, assim herdando a vitória.

Com o novo posicionamento, Ritomo Miyata foi promovido ao segundo lugar, seguido por Luke Browning, agora no pódio com a terceira posição. Dunne caiu para o nono lugar, ainda dentro da zona de pontos,e Cordeel passou a ser o décimo, garantindo o último ponto da corrida.

A Fórmula 2 volta entre os dias 1º a 3 de agosto, com a rodada da Hungria, décima etapa da temporada 2025.

Fique por dentro das principais notícias de Esportes
Ativar notificações